Elias2 Posted February 1, 2011 Share Posted February 1, 2011 (edited) Olá, Eu tenho um site(e-commerce) que não quero hospedar em outro servidor, mas tem alguns clientes que já tem hospedagem e não querem trocar também! A minha ideia é! No meu VPS vou criar uma conta para meu cliente, no host dele vou criar um subdomínio (ou um domínio adicional) e apontar para a conta que eu criei no meu host. Fiz alguns testes e não tive sucesso! Como eu faço isso? Edited February 1, 2011 by elfarelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted February 1, 2011 Share Posted February 1, 2011 (edited) Bom, primeiramente vamos lá: Certa vez fiz isso no cpanel e fiz da seguinte forma. 1. Vá no Editor de Zona DNS Avançado do Cpanel. 2. Adicione uma entrada com os seguintes parametros: Nome: sub.domain.com TTL: 3600 Tipo: A Endereço: IP.DO.VPS 3. No VPS, entre no WHM e configure uma nova conta de hospedagem para o dominio sub.domain.com Pronto! Problema resolvido. Porém, tenha cuidado ao configurar os emails usando esse subdominio... Abraços! Edited February 1, 2011 by joaopaulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elias2 Posted February 1, 2011 Author Share Posted February 1, 2011 Quero fazer uma serviço semelhante ao da locaweb http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Configurar_DNS_-_Como_fazer_sua_URL_apontar_para_a_WebStore Vou testar e posto os resultados Obrigado por ter respondido!! Abrass! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted February 1, 2011 Share Posted February 1, 2011 Esse modo que falei acima, é bem diferente do da locaweb. No caso da locaweb, o cname vai "mascarar"(observem as aspas e o italico) uma outra url. Enquanto no solução que propus aí, na verdade o dominio em questao terá que existir no vps, pois só fiz o roteamento. As duas soluçoes dao certo. Porém.... a mais indicada para esse tipo de coisa é a soluçao que indiquei, mas é a mais dificil de se gerenciar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
endersonmc Posted February 1, 2011 Share Posted February 1, 2011 Sempre fiz do geito que o @joaopaulo ensinou ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elias2 Posted February 1, 2011 Author Share Posted February 1, 2011 Deu certo!!! Cara, qual é a moral do TTL? Valew!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts