Elias2 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Olá, Eu tenho um site(e-commerce) que não quero hospedar em outro servidor, mas tem alguns clientes que já tem hospedagem e não querem trocar também! A minha ideia é! No meu VPS vou criar uma conta para meu cliente, no host dele vou criar um subdomínio (ou um domínio adicional) e apontar para a conta que eu criei no meu host. Fiz alguns testes e não tive sucesso! Como eu faço isso? Editado Fevereiro 1, 2011 por elfarelo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Bom, primeiramente vamos lá: Certa vez fiz isso no cpanel e fiz da seguinte forma. 1. Vá no Editor de Zona DNS Avançado do Cpanel. 2. Adicione uma entrada com os seguintes parametros: Nome: sub.domain.com TTL: 3600 Tipo: A Endereço: IP.DO.VPS 3. No VPS, entre no WHM e configure uma nova conta de hospedagem para o dominio sub.domain.com Pronto! Problema resolvido. Porém, tenha cuidado ao configurar os emails usando esse subdominio... Abraços! Editado Fevereiro 1, 2011 por joaopaulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias2 Postado Fevereiro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Quero fazer uma serviço semelhante ao da locaweb http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Configurar_DNS_-_Como_fazer_sua_URL_apontar_para_a_WebStore Vou testar e posto os resultados Obrigado por ter respondido!! Abrass! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Esse modo que falei acima, é bem diferente do da locaweb. No caso da locaweb, o cname vai "mascarar"(observem as aspas e o italico) uma outra url. Enquanto no solução que propus aí, na verdade o dominio em questao terá que existir no vps, pois só fiz o roteamento. As duas soluçoes dao certo. Porém.... a mais indicada para esse tipo de coisa é a soluçao que indiquei, mas é a mais dificil de se gerenciar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endersonmc Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Sempre fiz do geito que o @joaopaulo ensinou ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias2 Postado Fevereiro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Deu certo!!! Cara, qual é a moral do TTL? Valew!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados