Rodrigo D Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Alguém pode me dizer pra que serve esse DNS reverso? Conheço ele como um identificador para os serviços de e-mail. Ou seja, para que saibam de onde vem seu e-mail e que não seja classificado como spam ou nem seja recebido. Pelo menos é isso que eu acho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Normalmente o DNS atua resolvendo o nome do domínio de um host qualquer para seu endereço IP correspondente. O DNS Rerverso resolve o endereço IP, buscando o nome de domínio associado ao host. Ou seja, quando temos disponível o endereço IP de um host e não sabemos o endereço do domínio(nome dado à máquina ou outro equipamento que acesse uma rede), tentamos resolver o endereço IP através do DNS reverso que procura qual nome de domínio está associado aquele endereço. Os servidores que utilizam o DNS Reverso conseguem verificar a autenticidade de endereços, verificando se o endereço IP atual corresponde ao endereço IP informado pelo servidor DNS. Isto evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo. Fonte: Wikipedia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Alguém pode me dizer pra que serve esse DNS reverso? Serve também pra isso que o Eski falou, a respeito do servidor de emails, pra dar mais confiança no seu IP. Quando é um IP dinâmico (que o reverso já mostra que é Dinamico) a chance de ser marcado como spam é muito grande. Ao pé da letra, ele é literamente um "reverso". Quando você acessa um determinado domínio, ele responde através de um IP não é? O DNS reverso é pra ser o contrário disso, quando voce acessa um IP, ele responde o nome de um domínio/host. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 os Reload não, porque precisei de um e foi cobrado R$50,00 Porém entrei e contato com a cPanel e eles resolveram meu problema. E nem parar ou reiniciar o servidor. Somente WHM e o rDNS é só pedir por ticket mesmo. Me falaram um prazo máximo de 48 horas, mas foi feito em 2 eu acho É, agora vejo que é vantagem as empresas que oferecem um painel completo onde podemos fazer de tudo na nossa "máquina", desde reboot, start, stop até os reload sem cobranças. Mas tem uma informação conflitante: você diz que não tem nada para reiniciar o servidor, já o vmneto disse. Poderia confirmar se realmente não tem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Opa, muito bom! Então vou solicitar ao suporte que configure isso pra mim. A propósito, o ping aqui no meu cloud está na média de 13ms! =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 É, agora vejo que é vantagem as empresas que oferecem um painel completo onde podemos fazer de tudo na nossa "máquina", desde reboot, start, stop até os reload sem cobranças. Mas tem uma informação conflitante: você diz que não tem nada para reiniciar o servidor, já o vmneto disse. Poderia confirmar se realmente não tem? Existe sim tekobr, diretamente pelo WHM ou então pela área de membros da netRevenda. Mas assumo que preferia que o SolusVM estivesse disponível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Existe sim tekobr, diretamente pelo WHM ou então pela área de membros da netRevenda. Mas assumo que preferia que o SolusVM estivesse disponível. O SolusVM é para VPS e não Cloud, não é? Aqui nós utilizamos o RHEV, seria digamos o cérebro da nossa infra do cloud. No nosso acesso admin temos tudo isso que o teko informou que seria legal, porém para disponibilizarmos para os clientes precisamos ainda criar APIs. Não foi feito porque nosso foco é na venda de cloud prime, que é totalmente gerenciado. Então no momento os clientes de planos dev não tem aquele painel bonitinho que fala tudo, podendo fazer restore de OS, etc., mas o principal que é a infra redundante em cloud, é fornecido. E como praticamente 100% dos que pegam planos dev usam cPanel/WHM, o próprio WHM acaba virando o painel de gerenciamento do cliente para ver a memória, processador, HD, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 É, agora vejo que é vantagem as empresas que oferecem um painel completo onde podemos fazer de tudo na nossa "máquina", desde reboot, start, stop até os reload sem cobranças. Mas tem uma informação conflitante: você diz que não tem nada para reiniciar o servidor, já o vmneto disse. Poderia confirmar se realmente não tem? Possui painel para reboots sim. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Fevereiro 4, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 O meu não tem, quando clico em gerencia serviço aparece isso ERRO Opção indisponível Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 O meu não tem, quando clico em gerencia serviço aparece isso ERRO Opção indisponível Estranho, mas já passei pra área de operações analisar e corrigir isso. Nem precisa abrir chamando falando! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados