Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS rodando cron duas vezes


Posts Recomendados

Como o título é auto explicativo serei breve, meu cron estava configurado para rodas as 00:00. Dai ele chegava pra mim as 23:00 pois estava no horário de verão. Então mudei para 1:00 (para que chegasse 1h para os estados incluso no horário de verão e 00:00 para o norte/nordeste), só que ontem achei meio inconveniente os e-mails serem enviados as 00:00 da manhã, dai mudei para as 7:00 (mudança efetuada por volta das 22:00) e hoje quando fui verificar o e-mail, recebi duas atividades do cron (no caso ele repetiu s atividades) uma às 00:01 e outra as 07:00. Assim meus clientes com pagamento em atraso receberam 2x a mesma fatura. Corri no cron para verificar mas aparentemente não há nada anormal:

 

 

 

Só tenho estas 3 tarefas agendadas, sendo as 2 últimas do WHMCS

post-17698-0-80109400-1424788904_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio besta, mas pode acontecer.

 

Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo)

 

ou

 

A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron?

 

No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio besta, mas pode acontecer.

 

Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo)

 

ou

 

A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron?

 

No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados.

Utilizava o HostMGR. 

 

Em relação a mudança ter ocorrido 1min depois de já ter rodado o cron acredito que não, estava com sono então não lembro, mas até onde lembro a mudança foi efetuada antes da 00:00. Acho que vou ter que aguardar mais um dia para verificar se o erro persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio besta, mas pode acontecer.

 

Você não tem o whmcs em nenhum outro servidor? (Servidor antigo por exemplo)

 

ou

 

A mudança não ocorreu 1min depois de já ter rodado o cron?

 

No caso do cron as 00hrs do servidor, como existem outros clientes rodando crons neste horário, seus emails podem ter ficado em uma fila para ser enviados.

 

O mais provavél é que alguém está rodando a cron via navegador ( caso a pasta admin esteja pública sem senhas ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provavél é que alguém está rodando a cron via navegador ( caso a pasta admin esteja pública sem senhas ).

 

Bem lembrando Edvan,

 

Em certa ocasião, subi uma atualização do whmcs, mas esqueci de renomear a pasta admin dos novos arquivos.

 

Ou seja, o whmcs ficou com o admin normal e o admin personalizado e um desocupado ficava acionando o cron constantemente pelo admin normal :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrando Edvan,

 

Em certa ocasião, subi uma atualização do whmcs, mas esqueci de renomear a pasta admin dos novos arquivos.

 

Ou seja, o whmcs ficou com o admin normal e o admin personalizado e um desocupado ficava acionando o cron constantemente pelo admin normal :P

 

kkk, e agora quem utiliza a última versão 5.3.11 e possui uma pasta personalizada e subir a pasta /admin/ normal acusa um erro.

 

edvancombr_2015_02_24.jpg
 

 

A pasta está pública e sem senha ainda, mas acho improvável ser isto já que a pessoa seria muito pontual.

 

Então tá, continue achando improvável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então tá, continue achando improvável...

 

É, voltei atrás, acabei de renomear a pasta ADMIN e inclui no configuration.php a linha que você mesmo ensinou em seu blog, e alterei o cron para a nova pasta. Irei aguardar até amanhã para ver.

 

Tenho outra dúvida, então pra não poluir muito o fórum com muitos tópicos meus (risos) vou colocar aqui:

Estou recebendo a notificação quando roda o pop.php a cada 5 minutos (como configurado) mas está poluindo minha caixa de entrada. Como posso desativar essa notificação? (somente do pop.php)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, voltei atrás, acabei de renomear a pasta ADMIN e inclui no configuration.php a linha que você mesmo ensinou em seu blog, e alterei o cron para a nova pasta. Irei aguardar até amanhã para ver.

 

Tenho outra dúvida, então pra não poluir muito o fórum com muitos tópicos meus (risos) vou colocar aqui:

Estou recebendo a notificação quando roda o pop.php a cada 5 minutos (como configurado) mas está poluindo minha caixa de entrada. Como posso desativar essa notificação? (somente do pop.php)

 

Desative a notificação do email http://postimg.org/image/jb8by8kmd/ou utilize o comando >/dev/null 2>&1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?