Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um PLUGIN / MODULO / SCRIPT ( sub-revenda / outros )


JuniorZ

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente não sei se postei na área correta o que irei dizer abaixo.

 

Eu sou programador, com conhecimento em..

 

- PHP / OO / OOP / Design Patterns 

- Javascript / jQuery

- Node.JS

- Objetive-c ( iOS app )

- Java ( Android app )

- HTML / CSS

- AngularJS

- Ruby and Rails ( começando a aprender )

 

Vejo vários plugins / scripts para WHM, como o de sub-revenda, outros de backup ótimos e alguns outros também,

que ajudam em muito a agilidade dos administradores e assim a curva de se ter o serviço, ativar, suspender e outros.

 

Eu gostaria de saber, qual é a linguagem programação que se utiliza para criar um plugin WHM, como o grande e fomosos

plugins de Sub-revendas ( onde hoje ainda ninguém nunca achou um com valor FIXO/uma vez, a não ser os mensais ),

e claro, são negócios e viva ao monopólio, pois bem...

 

Eu queria saber qual a linguagem usada para criar um plugin desse, em especial o fato que,

com base no padrão básico de como funciona o WHM e que uma sub-revenda, é apenas + 1 revenda criada,

porém vinculada a sua superior de todas as outras posteriores abaixo, ficando assim prático de que a revenda de joão, 

administre todas as subs-revendas que ele criou e apenas ele poderá administrar as mesmas.

 

Já fiz alguns plugins simples e básicos,

de criar contas cPanel sem precisar logar no WHM,

de ler emails e pegar determinada linha para localização interna no banco de dados,

outros de suspender uma conta, deletar, criar pacotes, sem precisar logar sempre no WHM,

coisas simples mesmo, porém esses ai, eu sei que, é feito fora do WHM, em um arquivo .PHP,

 agora, o plugin/script de sub-revenda, pelo que vi, ele é de fato instalado no WHM,

alguém sabe a linguagem que é feita?