Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiando arquivos de um diretório para outro ( php / ssh2_exec / root / cpanel / permissão / cp / owner )


EvertonMorais

Posts Recomendados

O titulo ta meio confuso, eu sei... Vou tentar explicar... rs
 
Tenho um servidor dedicado com cPanel instalado nele, com varios clientes utilizando, tudo lindo de bunitu.
Tenho duas contas no cPanel minhas:
 
/home/sistema/
e
/home/copysistema/
 
Na conta "sistema" tenho um sistema funcionando.
Já na conta "copysistema" está vazia.
 
 
Quero copiar o conteudo da conta sistema para a copysistema.
 
Bolei um script em PHP utilizando SSH2, faço a conexão com o usuario root e ele executa o comando:
ssh2_exec($con, "cp -Rf /home/sistema/public_html/ /home/copysistema/");
 
Ou seja, copio toda a pasta PUBLIC_HTML para a outra conta substituindo a pasta public_html default dela.
 
Tudo funciona bem, só tem um problema... Quando eu copio da conta sistema pra outra copysistema os arquivos vão como owner ROOT.
Ai quando tento acessar pelo browser não consigo, dá erro de permissão, erro 500 etc.
 
Se não me engano, existe alguma parada que bloqueia o acesso de arquivos criados pelo usuario root certo?
Tentei utilizar o comando:
chown -R copysistema:copysistema /home/copysistema /public_html/
Pra trocar o owner dos arquivos pra poder acessar, visualizei pelo FTP e trocou, mais mesmo assim da permission denied.
Alguma dica?

 

OBS: Quando estava escrevendo o topico o forum estava me bloqueando dizendo que eu estava tentando fazer sql injection, não sei o pq, por favor não me deem ban... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescente o parâmetro -p à linha de comando: cp -pRf

 

Mesma coisa Jaime, erro 500...

Depois de rodar "chown -R copysistema:copysistema /home/copysistema /public_html/"

403 Forbidden
You don't have permission to access /~copysistema/ on this server.


Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da pasta está incorreto. E também por que deixa espaço antes do /public_html: copysistema /public_html/?

A pemissão usuario:usuario está correta para o conteúdo da pasta mas para a pasta em si deve ser: usuario:nobody

Assim, o coreto é:

chown -R copysistema:copysistema /home/copysistema/public_html/

chown copysistema:nobody /home/copysistema/public_html

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?