Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aluguel de Dedicado


Posts Recomendados

Boa tarde!

Eu estou com a ideia de criar um servidor de Tibia, mas a minha máquina e internet não suportariam tal demanda. Então queria saber a melhor forma de criar um servidor, vejo direto por ai gente que coloca seus servidores em dedicados e queria fazer o mesmo, mas tenho algumas duvidas:

Dedicado e Vps se são a mesma coisa?

Qual vale mais a pena?

Onde consigo achar um dedicado com um preço bom?

Se alguem que tenha um servidor dedicado e puder me auxiliar ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá! 

Servidores dedicados, São maquinas físicas, com hardware 100% dedicados. 

VPS, virtual private server, Maquinas virtuais criadas dentro de um dedicado que utilizam hardware compartilhado / subdividido. 

 

Eu tenho uma certa experiência com Game Hosting, e creio que um vps ira te atender bem, conforme suas necessidades, aqui no fórum existe diversas empresas que oferecem tal serviço, procure algum tópico faça uma pesquisa de empresa, e efetue a compra... 

Após isso se tiver alguma duvida em relação a configuração do seu game server ou algo relacionado a vps, faça um post que iremos lhe ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mauricio Brasil e seja bem-vindo ao fórum. Todas as dúvidas que você tiver sobre a área de hosting com certeza serão solucionadas aqui no fórum.

 

Indo direto ao ponto, vou tentar explicar a diferença de ambos com uma simples pesquisa ao Google.

 

Servidores Dedicados

Os servidores dedicados são máquinas totalmente dedicada (jus ao nome) com hardwares de alta performance. São usados para comportar serviços de alta demanda. Dos 3, o servidor dedicado é mais caro justamente porque ele é exclusivo, ou seja, ele trabalha somente para o seu projeto.

 

Cloud Computing

Tem o cloud computing que é um fracionamento de um conjunto de recursos disponíveis em dezenas de servidores e storages, permitindo escabilidade, garantia de performance, redudância de hardware e alta disponibilidade. É mais barato que o Dedicado e mais caro que o VPS.

 

Tanto nos servidores dedicados quanto na VPS, caso o hardware falhe, o servidor ficará indisponível, já o Cloud Computing não.

 

VPS

O VPS (Virtual Private Server - Servidor Privado Virtual) é o fracionamento de recursos de um servidor físico, sendo alocado este fracionamento para um único cliente. Nesta modalidade geralmente não há garantia de processamento, e caso o hardware falhe, o servidor do cliente que depende desse hardware falhará também. VPS é o mais barato de todos os 3 servidores.

 

A ideologia de um VPS é simples: Temos por exemplo, um servidor extremamente robusto e dividimos o mesmo por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. VmWare, Xen). Esse é o VPS.

 

Fonte: Wiki, Google e Locaweb

 

"Qual vale mais a pena?

Onde consigo achar um dedicado com um preço bom?"

 

Bom, agora depende do seu projeto e do seu capital.

 

Se você vai começar um servidor agora, do zero e sem gastar muito recomendo começar com um VPS.

 

Agora se você quer começar bem, tem capital ou se seu projeto já é conhecido, ou seja, tem garantia de alta demanda de jogadores aí você já pode começar em um dedicado.

 

Aqui no fórum temos váários amigos que poderão te ajudar, e estes você poderá encontrar nos classificados de VPS ou dedicado.(http://portaldohost.com.br/forum/forum/6-classificados/).

 

Espero ter te ajudado e boa sorte, sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para agregar informações;

Coisas que você deve levar em consideração.

- Localização do datacenter. (Influência bastante)

- Proteção DDOS. ( vereficar com o fornecedor se existe e qual os limites.)

- Vereficar se o datacenter permite hospedagem de jogos em sua estrutura.

Não, faço parte da área de games mais como o pessoal disse por aqui tem gente especializada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?