Lucianoitape Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Ola pessoal ,tudo bem ? Tenho uma revenda plesk na locaweb com alguns clientes , sou Designer e tenho poucos clientes . Os sites possuem aproximadamente 5 k de visitar por dia . A questão é , eles não me falam se a revenda atende essa quantidade de visita , quanto tem de banda , memoria etc .. Gostaria de saber , como posso medir o desempenho da revenda ? Já usei o Ping . Fiz download de um arquivo hospedado na velocidade de 740 kb , minha conexão é 8 mg Faço monitoramento com o uptime reboot e obtenho 99 % de uptime Oque mais devo fazer ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Questão de Hardware é mais com o data center no caso a LocaWeb, você deve estar ciente da qualidade do uptime do link, verificar se o ip deles de e-mail não cai muito em blacklist. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Questão de Hardware é mais com o data center no caso a LocaWeb, você deve estar ciente da qualidade do uptime do link, verificar se o ip deles de e-mail não cai muito em blacklist. Blacklist não encaixaria em "desempenho" acredito. Até teriam maneiras via php de medir o desempenho do servidor, mas depende de certos fatores para que as "maneiras" funcionem :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Como revenda não vai conseguir monitorar isso, você teria que ter acesso como root para instalar algum agente de monitoramento, como Nagios, PRTG e etc. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Blacklist não encaixaria em "desempenho" acredito. Até teriam maneiras via php de medir o desempenho do servidor, mas depende de certos fatores para que as "maneiras" funcionem :) Depende sim, se você tem problemas com e-mails, clientes reclamaram, e o desempenho em geral de sua empresa vai junto. Pois algo que você poderia estar fazendo não vai poder porque vai ter que tentar correr atras para tentar remover a blacklist. Desempenho não aborda só características físicas mais sim de usabilidade. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucianoitape Postado Janeiro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 fico bobo , como não possui no mercado um plano de revenda plesk onde você possa escolher os recursos que deseja etc ... Onde se tenha um simples gráfico , você esta usando isto , isto e aquilo etc ... Tudo explicado de forma transparente etc ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 fico bobo , como não possui no mercado um plano de revenda plesk onde você possa escolher os recursos que deseja etc ... Onde se tenha um simples gráfico , você esta usando isto , isto e aquilo etc ... Tudo explicado de forma transparente etc ... Mas isso foge das funcionalidades de uma revenda compartilhada, tudo isso pode ser feito quando se tem acesso root, para isso deve procurar um servidor dedicado, vps ou cloud e não uma revenda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucianoitape Postado Janeiro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Mas isso foge das funcionalidades de uma revenda compartilhada, tudo isso pode ser feito quando se tem acesso root, para isso deve procurar um servidor dedicado, vps ou cloud e não uma revenda. Então , ai já é necessário saber configurar né , coisa que não sei . E creio que tem muita gente na mesma situação , a solução seria um cloud gerenciado , mais dos atuais R$ 100,00 que gasto iria para R$ 200 ou 300 Até tem um plano da godaddy com cpanel onde você fica por dentro do que esta acontecendo . Mas sei mexer apenas em plesk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 18, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Depende sim, se você tem problemas com e-mails, clientes reclamaram, e o desempenho em geral de sua empresa vai junto. Pois algo que você poderia estar fazendo não vai poder porque vai ter que tentar correr atras para tentar remover a blacklist. Desempenho não aborda só características físicas mais sim de usabilidade. Ele pediu desempenho do servidor, não da empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.