Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Creio que o MAC também não há nada haver, pois o MAC serve para liberar conexão do determinado IP, se ele já instalou e baixou tudo logo conclui-se que ele está com o MAC correto.. Pois se estivesse errado nem tinha acesso a internet dentro da VM Windows.

@marcelokrol, entre em contato comigo por PM que vou tentar lhe ajudar.

No Proxmox, no Xen, no Vmware é possível sim, sem o MAC. Depende de como a rede foi configurada. E quando fica algo errado, a OVH começa a enviar e-mails de "má configuração relativa" do IP tal...

Fiz essa pergunta do MAC por questão de rota. Quando o IP fica mal configurado, a conexão interna pode até funcionar perfeitamente, mas o acesso externo pode ter pacotes barrados quando chegam na placa de rede do dedicado. Tudo é possível quando se trata de OVH, rsss.

Abraços!

Postado

@LeandroTC,

Correto, mas se o MAC estiver errado ele fica sem conexão com a internet geral.. a rede interna se não me engano funciona.

O e-mail que a OVH manda são quando os DNS estão "mau configurado", pois eles pedem para botar DNS1: 213.186.33.99.

Então, ele tem acessar a internet normal, logo o MAC está correto, eu entrei no computador dele e vi não achei nenhum erro.. Falei para ele fazer uma instalação com outro OS e estou esperando o resultado dele.

Postado

@LeandroTC,

Correto, mas se o MAC estiver errado ele fica sem conexão com a internet geral.. a rede interna se não me engano funciona.

O e-mail que a OVH manda são quando os DNS estão "mau configurado", pois eles pedem para botar DNS1: 213.186.33.99.

Então, ele tem acessar a internet normal, logo o MAC está correto, eu entrei no computador dele e vi não achei nenhum erro.. Falei para ele fazer uma instalação com outro OS e estou esperando o resultado dele.

DNS amigo? Sempre utilizei os da Google e ainda não recebi e-mail desse tipo não, rsss.

Com relação a rede, principalmente em modo bridge, é possível ocorrer alguns bugs sim, mesmo com o MAC Virtual criado. Bridge tem várias formas de configurar e algumas delas a OVH não aceita e começa a enviar esses e-mails de "má configuração relativa" que eu citei.

Cheguei a ver também que ele conseguiu configurar os reversos e que as portas utilizadas pelo PLESK e pelo serviço de e-mail estavam abertas. Então, tudo indica que conexão realmente não é o problema. Você pediu para ele trocar a versão do Windows ou do virtualizador?

Abraços!

Postado
  • Autor

Grandes colegas e batalhadores nesse mundinho do web host  :D

Descobri o problema... eu tinha configurado uma outra placa de rede  :rolleyes: , mais a intensão dela era pra que criar uma rede interna entre os meus servidores, afim de realizar backup em apenas uma maquina no cluster, então foi só remover essa placa e tudo voltou a funcionar.

Gostaria de agradecer a ajuda do colega LeandroTC e também do Yves Cleuder.

Postado

Que bom que deu certo @marcelokrol! Precisando, é só voltar aqui! Estou sempre navegando neste fórum em busca de novos conhecimentos e também para compartilhar um pouquinho dos meus.

Um grande abraço! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?