Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dns reverso SYS


marcelokrol

Posts Recomendados

Ola Pessoal

 

Tenho um dedicado na SoYouStart nele instalei o ProxMox e dentro dele coloquei uma VM rodando windows server 2008 r2 com o Plesk, e atribui a ele dois ips failover.

 

Agora que troquei de DC os meus emails pararam de receber mensagem, somente envio mensagens.

 

Creio que seja um problema com o ip reverso, mais eu nao tenho a minima ideia de como se cria um ip reverso.

 

Eu possuo e ja coloquei no painel o ip reverso do servidor fisico, mais mais nao sei criar e colocar os dos ips failover

 

 

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você tenta enviar um e-mail pro servidor retorna alguma mensagem de erro? Qual?

 

Eu imagino que seja alguma configuração do domínio ou no próprio IP FailOver, não necessariamente no reverso.

 

Como você configurou a rede no Proxmox? Está em modo bridge e com Mac Virtual?

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- nao apresenta mensagem de erro algum

- sim estão como bridge e mac virtual;

 

em testes aqui: se eu enviar de um email do servidor para outro mesmo servidor a mensagem chega, mesmo usando o outlook... mais se eu enviar do yahoo, hotmail, oul, nao checa.

 

mensagem de erro apresentada pelo yahoo:

 

"Sorry, we were unable to deliver your message to the following address.

 

Mail server for "xxxxxxxxx.com.br" unreachable for too long :

 

--- Below this line is a copy of the message."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente a solução dos reversos então. Pra criar eles, fica no mesmo local de gestão de IP em que você criou os MAC's lá no painel do DC. Coloque como reversos o ns que você criou.

 

Depois, use esta ferramenta do Terra pra checar se deu certo:

 

http://mail.terra.com.br/postmaster/reverso.cgi

 

Se a configuração dos reversos não resolver, não sei te dizer qual é o problema sem investigar no próprio servidor...

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o MAC também não há nada haver, pois o MAC serve para liberar conexão do determinado IP, se ele já instalou e baixou tudo logo conclui-se que ele está com o MAC correto.. Pois se estivesse errado nem tinha acesso a internet dentro da VM Windows.

@marcelokrol, entre em contato comigo por PM que vou tentar lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?