marcelokrol Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Ola Pessoal Tenho um dedicado na SoYouStart nele instalei o ProxMox e dentro dele coloquei uma VM rodando windows server 2008 r2 com o Plesk, e atribui a ele dois ips failover. Agora que troquei de DC os meus emails pararam de receber mensagem, somente envio mensagens. Creio que seja um problema com o ip reverso, mais eu nao tenho a minima ideia de como se cria um ip reverso. Eu possuo e ja coloquei no painel o ip reverso do servidor fisico, mais mais nao sei criar e colocar os dos ips failover desde ja agradeço 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Eu creio que não seja rDNS. Você fez a instalação do novo Plesk ou migrou o Plesk completamente para o novo DC? Não entendi muito bem, você continua na SYS, porém você tem outro dedicado e criou uma máquina virtual e está instalando o novo Plesk.. é isso? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelokrol Posted January 16, 2015 Author Share Posted January 16, 2015 assim, eu possuo um dedicado na LMS e agora peguei um dedicado melhor na SYS, e instalei tudo do zero... windows e plesk (baixei a avaliação direto da paralles) so que as instalações no novo servidor são virtuais e no antigo era fisico 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Quando você tenta enviar um e-mail pro servidor retorna alguma mensagem de erro? Qual? Eu imagino que seja alguma configuração do domínio ou no próprio IP FailOver, não necessariamente no reverso. Como você configurou a rede no Proxmox? Está em modo bridge e com Mac Virtual? Abraços! :) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelokrol Posted January 16, 2015 Author Share Posted January 16, 2015 - nao apresenta mensagem de erro algum - sim estão como bridge e mac virtual; em testes aqui: se eu enviar de um email do servidor para outro mesmo servidor a mensagem chega, mesmo usando o outlook... mais se eu enviar do yahoo, hotmail, oul, nao checa. mensagem de erro apresentada pelo yahoo: "Sorry, we were unable to deliver your message to the following address. Mail server for "xxxxxxxxx.com.br" unreachable for too long : --- Below this line is a copy of the message." 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Tente a solução dos reversos então. Pra criar eles, fica no mesmo local de gestão de IP em que você criou os MAC's lá no painel do DC. Coloque como reversos o ns que você criou. Depois, use esta ferramenta do Terra pra checar se deu certo: http://mail.terra.com.br/postmaster/reverso.cgi Se a configuração dos reversos não resolver, não sei te dizer qual é o problema sem investigar no próprio servidor... Abraços! :) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelokrol Posted January 16, 2015 Author Share Posted January 16, 2015 você pode me dar uma exemplo de um reverso usando esse modo que você falou. Desculpe a minha ignorância, mais nos outros DCs que trabalhei não precisava eu me preocupar com isso, e por causa disso que estou um pouco perdido. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Como você colocou o seu e-mail com problema aqui, pude verificar os IPs do servidor. Coloque assim: 92.222.117.96 => ns1.mksoftwares.com.br 92.222.117.97 => ns2.mksoftwares.com.br Abraços! :) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelokrol Posted January 16, 2015 Author Share Posted January 16, 2015 é com isso resolvi o problema do reverso mais ainda não consigo receber e-mails 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Creio que o MAC também não há nada haver, pois o MAC serve para liberar conexão do determinado IP, se ele já instalou e baixou tudo logo conclui-se que ele está com o MAC correto.. Pois se estivesse errado nem tinha acesso a internet dentro da VM Windows. @marcelokrol, entre em contato comigo por PM que vou tentar lhe ajudar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.