aroldopaiva Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Bom dia Pessoal eu tenho um dominio registrado no registro.br o troonix.com.br onde o mesmo usava dns proprio da registro.br, e me dava opção de editar zonas (MX, TXT, CNAME...) editando esses serviços para utilizar o serviço dele como email do servidor zoho mail, até ai tudo beleza funcionando 100% Utilizo o servio de ddns (redirecionamento) do NO-IP para redirecionar sistemas de cameras para endereço fisico (mascarando IP 192.168.1.241: 8000 fica assim ex: cliente.zapto.org:8000) o serviço No-IP oference dominios gratis como esse "zapto.org" só que eu paguei a conta plus transformando meu dominio "troonix.com.br" em dns, posso utilizar ele no endereço de redirecionamento ex cliente.troonix.com.br:8000 o problema é que preciso adicionar os DNS do NO-IP no registo.br ns1.no-ip.com ns2.no-ip.com ns3.no-ip.com Mais o registro.br quando adiciono os dns do NO-IP ele não me permite mais editar as zonas (MX, TXT, CNAME) ou seja acaba morrendo o email do zoho mail que tenho configurado (ele não me permite adicionar dois dns tambem do NO-IP e do Registro BR onde o mesmo me possibilita editar as zonas) Ai se coloco o dns do NO-IP perco o email pois nao consigo editar as zonas e se coloco do registro.br perco meu sistema de redirecionamento de cameras pelo NO-IP. Alguem sabe uma solucao pra isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Que eu saiba você irá precisar de uma hospedagem para isso. Quando você altera a zona de DNS, o registro.br perdi total gerenciamento dele, o mesmo será ativo nos DNS que você registrou. Porque você não cria uma entrada (cliente) no domínio troonix.com.br e aponta para o IP 192.168.1.241, pelo o que eu estou entendendo o domínio que está no registro.br tanto o do no-ip irão fazer a mesma coisa. Outra solução que eu sei até esse momento é você comprar uma hospedagem e apontar o DNS para lá, a partir da hospedagem você pode fazer essas alterações.. Obs: com esse IP somente quem estiver em rede local irá acessar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 O no-ip é que precisa implementar a possibilidade de você colocar registros MX apontando pro ZohoMail... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Exatamente o que o @rubensk informou, porém acho que não tem essa opção.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aroldopaiva Postado Dezembro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Pessoal boa noite Gostaria de agradecer a todos aqui presente que participaram tão rapidamente desse topico, seguindo orientação de voces procurei no serviço NO-IP uma fora de aponta as informações MX e TXT do serviço de email que uso o zoho mail, onde obtive sucesso consigo receber e enviar emails e meus redirecionamento de sistema de circuito fechado de tv estão funcionando 100% Se os administradores do forum não fecharem esse topico como resolvido, eu irei elaborar um tutorial essa pode ser a duvida de mais alguem. A grosso modo a configuração ficou assim 1° Dominio Registrado no Registro.BR 2° Serviço de ddns contrador no NO-IP 3° Inserir os dns do NO-IP no Registro.BR (2 horas pra poder aplicar) 4° Dentro do NO-IP editei meu dominio (zonas) inserindo informações de serviço de email do zoho mail (MX e TXT so esses ja bastaram pra os funcionando do email novamente) Ferramenta utilizada para verificar se os serviços estão online http://www.ipok.com.br/scania o dominio e informa quais serviços, e dns estão sendo utilizado e se então online. Não achei o CNAME para inserir a infor do mesmo, mais mesmo assim ja está funcionando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aroldopaiva Postado Dezembro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Salve pra meu parceiro Francisco que me deu aquele suporte pelo skype 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
grupoqhome Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 @aroldopaiva Não foi nada precisando estamos a disposição, o intuito do Fórum é ajudar quem precisa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aroldopaiva Postado Dezembro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Obrigado @grupohome Surgiu mais uma duvida pessoal meu email é privado usando o serviço do zohomail esse é o endereço deles pra login https://www.zoho.com/mail/login.html teria como eu redirecionar esse endereço "mail.troonix.com.br" para sempre que acessa ele eu for redirecionado pro login da https://www.zoho.com/mail/login.html Lembrando que redirecionamento estão no no-ip 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
grupoqhome Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 @aroldopaiva O que pode ser feito é um redirecionamento verifique no no-ip ou no domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
welesson de castro Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Em 20/12/2014 at 10:41, aroldopaiva disse: Bom dia Pessoal eu tenho um dominio registrado no registro.br o troonix.com.br onde o mesmo usava dns proprio da registro.br, e me dava opção de editar zonas (MX, TXT, CNAME...) editando esses serviços para utilizar o serviço dele como email do servidor zoho mail, até ai tudo beleza funcionando 100% Utilizo o servio de ddns (redirecionamento) do NO-IP para redirecionar sistemas de cameras para endereço fisico (mascarando IP 192.168.1.241: 8000 fica assim ex: cliente.zapto.org:8000) o serviço No-IP oference dominios gratis como esse "zapto.org" só que eu paguei a conta plus transformando meu dominio "troonix.com.br" em dns, posso utilizar ele no endereço de redirecionamento ex cliente.troonix.com.br:8000 o problema é que preciso adicionar os DNS do NO-IP no registo.br ns1.no-ip.com ns2.no-ip.com Olá aroldopaiva, tem como você me ajudar a direcionar o meudominio.com para o ddns.net no ip? já tenho um dominio mas mas sei como direcionar este dominio para o no-ip, desde muito obrigado ns3.no-ip.com Mais o registro.br quando adiciono os dns do NO-IP ele não me permite mais editar as zonas (MX, TXT, CNAME) ou seja acaba morrendo o email do zoho mail que tenho configurado (ele não me permite adicionar dois dns tambem do NO-IP e do Registro BR onde o mesmo me possibilita editar as zonas) Ai se coloco o dns do NO-IP perco o email pois nao consigo editar as zonas e se coloco do registro.br perco meu sistema de redirecionamento de cameras pelo NO-IP. Alguem sabe uma solucao pra isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.