Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de DNS "No-IP" e Servidor de EMAIL no mesmo Dominio


aroldopaiva

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal eu tenho um dominio registrado no registro.br o troonix.com.br onde o mesmo usava dns proprio da registro.br, e me dava opção de editar

zonas (MX, TXT, CNAME...) editando esses serviços para utilizar o serviço dele como email do servidor zoho mail, até ai tudo beleza funcionando 100%

 

Utilizo o servio de ddns (redirecionamento) do NO-IP para redirecionar sistemas de cameras para endereço fisico

(mascarando IP 192.168.1.241: 8000 fica assim ex: cliente.zapto.org:8000) o serviço No-IP oference dominios gratis como esse "zapto.org" só que eu paguei a conta

plus transformando meu dominio "troonix.com.br" em dns, posso utilizar ele no endereço de redirecionamento ex cliente.troonix.com.br:8000

 

o problema é que preciso adicionar os DNS do NO-IP no registo.br

 

ns1.no-ip.com

ns2.no-ip.com

ns3.no-ip.com

 

Mais o registro.br quando adiciono os dns do NO-IP ele não me permite mais editar as zonas (MX, TXT, CNAME) ou seja acaba morrendo o email do zoho mail que

tenho configurado (ele não me permite adicionar dois dns tambem do NO-IP e do Registro BR onde o mesmo me possibilita editar as zonas)

 

Ai se coloco o dns do NO-IP perco o email pois nao consigo editar as zonas e se coloco do registro.br perco meu sistema de redirecionamento de cameras

pelo NO-IP.

 

 

Alguem sabe uma solucao pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba você irá precisar de uma hospedagem para isso.

Quando você altera a zona de DNS, o registro.br perdi total gerenciamento dele, o mesmo será ativo nos DNS que você registrou.

Porque você não cria uma entrada (cliente) no domínio troonix.com.br e aponta para o IP 192.168.1.241, pelo o que eu estou entendendo o domínio que está no registro.br tanto o do no-ip irão fazer a mesma coisa.

Outra solução que eu sei até esse momento é você comprar uma hospedagem e apontar o DNS para lá, a partir da hospedagem você pode fazer essas alterações..

Obs: com esse IP somente quem estiver em rede local irá acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite

 

Gostaria de agradecer a todos aqui presente que participaram tão rapidamente desse topico, seguindo orientação de voces procurei no serviço NO-IP uma fora de aponta as informações MX e TXT do serviço

de email que uso o zoho mail, onde obtive sucesso consigo receber e enviar emails e meus redirecionamento de sistema de circuito fechado de tv estão funcionando 100%

 

Se os administradores do forum não fecharem esse topico como resolvido, eu irei elaborar um tutorial essa pode ser a duvida de mais alguem.

 

 

A grosso modo a configuração ficou assim

 

1° Dominio Registrado no Registro.BR

2° Serviço de ddns contrador no NO-IP

3° Inserir os dns do NO-IP no Registro.BR (2 horas pra poder aplicar)

4° Dentro do NO-IP editei meu dominio (zonas) inserindo informações de serviço de email do zoho mail (MX e TXT so esses ja bastaram pra os funcionando do email novamente)

 

Ferramenta utilizada para verificar se os serviços estão online http://www.ipok.com.br/scania o dominio e informa quais serviços, e dns estão sendo utilizado e se então online.

 

Não achei o CNAME para inserir a infor do mesmo, mais mesmo assim ja está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @grupohome

Surgiu mais uma duvida pessoal meu email é privado usando o serviço do zohomail esse é o endereço deles pra login https://www.zoho.com/mail/login.html

teria como eu redirecionar esse endereço "mail.troonix.com.br" para sempre que acessa ele eu for redirecionado pro login da https://www.zoho.com/mail/login.html

 

Lembrando que redirecionamento estão no no-ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2014 at 10:41, aroldopaiva disse:

Bom dia Pessoal eu tenho um dominio registrado no registro.br o troonix.com.br onde o mesmo usava dns proprio da registro.br, e me dava opção de editar

zonas (MX, TXT, CNAME...) editando esses serviços para utilizar o serviço dele como email do servidor zoho mail, até ai tudo beleza funcionando 100%

 

Utilizo o servio de ddns (redirecionamento) do NO-IP para redirecionar sistemas de cameras para endereço fisico

(mascarando IP 192.168.1.241: 8000 fica assim ex: cliente.zapto.org:8000) o serviço No-IP oference dominios gratis como esse "zapto.org" só que eu paguei a conta

plus transformando meu dominio "troonix.com.br" em dns, posso utilizar ele no endereço de redirecionamento ex cliente.troonix.com.br:8000

 

o problema é que preciso adicionar os DNS do NO-IP no registo.br

 

ns1.no-ip.com

ns2.no-ip.com

Olá aroldopaiva, tem como você me ajudar a direcionar o meudominio.com para o ddns.net no ip?  já tenho um dominio mas mas sei como direcionar este dominio para o no-ip, desde muito obrigado

ns3.no-ip.com

 

Mais o registro.br quando adiciono os dns do NO-IP ele não me permite mais editar as zonas (MX, TXT, CNAME) ou seja acaba morrendo o email do zoho mail que

tenho configurado (ele não me permite adicionar dois dns tambem do NO-IP e do Registro BR onde o mesmo me possibilita editar as zonas)

 

Ai se coloco o dns do NO-IP perco o email pois nao consigo editar as zonas e se coloco do registro.br perco meu sistema de redirecionamento de cameras

pelo NO-IP.

 

 

Alguem sabe uma solucao pra isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?