Bruno Henrique Posted December 14, 2014 Posted December 14, 2014 Fala pessoal obrigado por ler. Gostaria de saber se existe alguma forma de automatizar a criação e configuração de VMs no VmWare, algo parecido com o Virtualizo. Onde pudesse criar os Templates e automatizar no WHMCS, porque se perde muito tempo em criar VMs. Se alguém souber algo ai que faça isso ou que seja parecido por favor digam ai. Obrigado! 0 Quote
Glariston Posted December 15, 2014 Posted December 15, 2014 Sim, com vcenter da própria vmware é possível. 0 Quote
alancb Posted December 15, 2014 Posted December 15, 2014 Tem alguns. vmware vcloud director, openstack, cloudstack 0 Quote
Jefferson Tenorio Posted December 15, 2014 Posted December 15, 2014 algum 100% funcional ? e integrado ao whmcs ? 0 Quote
Bruno Henrique Posted December 15, 2014 Author Posted December 15, 2014 algum 100% funcional ? e integrado ao whmcs ? Isso que eu procuro o Jefferson. 0 Quote
LeandroTC Posted December 16, 2014 Posted December 16, 2014 Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver. Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware. O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud. Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM. Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também. Abraços! :) 0 Quote
Bruno Henrique Posted December 16, 2014 Author Posted December 16, 2014 Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver. Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware. O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud. Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM. Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também. Abraços! :) Sim a parte do virtualizor já conhecia, com xen e tudo mais, porém gostaria de manter com o VmWare caso acha-se uma solução. 0 Quote
Glariston Posted January 2, 2015 Posted January 2, 2015 Sim a parte do virtualizor já conhecia, com xen e tudo mais, porém gostaria de manter com o VmWare caso acha-se uma solução. Da uma olhada http://www.vmunify.com 0 Quote
Bruno Henrique Posted January 4, 2015 Author Posted January 4, 2015 Da uma olhada http://www.vmunify.com Glariston a princípio parece bom. Já utilizou? Se sim, conte mais sobre sua experiencia com o mesmo. Valeu aí! :) 0 Quote
Recommended Posts