Leo Amarante Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Olá galera, Estive analisando algumas informações sobre o plugin antimalware pyxsoft (http://www.pyxsoft.com/) e me pareceu muito bom, principalmente as funções de monitoramento em tempo real do ftp para prevenir upload de scripts maliciosos. Alguém já utilizou ou utiliza ele? Poderia nos informar se realmente funciona ou vale a pena? Também aceito sugestões de outros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Algo errado com o maldet/cxs Chuva ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Olá galera, Estive analisando algumas informações sobre o plugin antimalware pyxsoft (http://www.pyxsoft.com/) e me pareceu muito bom, principalmente as funções de monitoramento em tempo real do ftp para prevenir upload de scripts maliciosos. Alguém já utilizou ou utiliza ele? Poderia nos informar se realmente funciona ou vale a pena? Também aceito sugestões de outros. Já utilizo o plugin do Pablo a quase um ano e desde que comecei a utilizá-lo, nunca mais tive problemas com malwares nas contas dos usuários. O suporte é que deixa a desejar no quesito tempo de atendimento, mas raramente o script apresenta problemas. Bloqueia muitos malwares. Até pensei em utilizar o da Config Server, mas como ele me atende muito bem, mesmo sendo pago mensalmente, resolvi não alterar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Já utilizo o plugin do Pablo a quase um ano e desde que comecei a utilizá-lo, nunca mais tive problemas com malwares nas contas dos usuários. O suporte é que deixa a desejar no quesito tempo de atendimento, mas raramente o script apresenta problemas. Bloqueia muitos malwares. Até pensei em utilizar o da Config Server, mas como ele me atende muito bem, mesmo sendo pago mensalmente, resolvi não alterar. Então... estou pretendendo utilizar esse plugin pelo fato de possuir maior facilidade nas configurações e na proteção em tempo real. Me parece que o CXS possui essa função mas tem que configurá-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Então... estou pretendendo utilizar esse plugin pelo fato de possuir maior facilidade nas configurações e na proteção em tempo real. Me parece que o CXS possui essa função mas tem que configurá-lo. Sim, tudo pode ser configurado no plugin. E para mim a proteção em tempo real, aliada as regras ModSecurity que o próprio plugin possui, são ótimos. Eu mesmo não utilizo mais nada, nem mesmo regras ModSecurity personalizadas, apenas as regras disponível no plugin + proteção em tempo real, me atendem muito bem, e não deixa os meus usuários vulneráveis. Inclusive este plugin possui regras contra as principais falhas de segurança Joomla/Wordpress (Extensões/Plugins), e quando é detectado uma falha muito grave em algum deles o próprio Pablo inclui as regras no plugin. Outro detalhe é que este plugin, em alguns casos consegue quebrar criptografias para que o admin possa verificar se realmente se trata de um malware ou apenas um falso positivo, para que posteriormente possa incluir na Whilist do plugin. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Então... estou pretendendo utilizar esse plugin pelo fato de possuir maior facilidade nas configurações e na proteção em tempo real. Me parece que o CXS possui essa função mas tem que configurá-lo. A config do CXS neste quesito é simples. Adiciona a regra em seu MOD_SECURE: SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /etc/cxs/cxscgi.sh" \ "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:'1010101'" E no FTP configura editando o pure-ftpd.conf pico /etc/pico /etc/pure-ftpd.conf Descomentando a linha abaixo e colocando o "yes": CallUploadScript yes Será necessário restart: /etc/init.d/pure-uploadscript restart Acima você já tem p sistema funcionando e configurado. Além disso eu edito os arquivos /etc/cxs/cxscgi.sh e /etc/cxs/cxsftp.sh com uma leve alteração: /usr/sbin/cxs --quarantine /VIRUS/QUA --logfile /var/log/cxs.log --quiet --ftp --smtp --mail root "$1" Criando antes o diretório de quarentena: mkdir /VIRUS mkdir /VIRUS/QUA chmod 1777 -R /VIRUS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Algo errado com o maldet/cxs Chuva ? Opa Duran, Aqui to firme e forte com a dobradinha hehehe cxs em tempo real e maldet varrendo manualmente e automaticamente nas madrugadas 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 A config do CXS neste quesito é simples. Adiciona a regra em seu MOD_SECURE: SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /etc/cxs/cxscgi.sh" \ "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:'1010101'" E no FTP configura editando o pure-ftpd.conf pico /etc/pico /etc/pure-ftpd.conf Descomentando a linha abaixo e colocando o "yes": CallUploadScript yes Será necessário restart: /etc/init.d/pure-uploadscript restart Acima você já tem p sistema funcionando e configurado. Além disso eu edito os arquivos /etc/cxs/cxscgi.sh e /etc/cxs/cxsftp.sh com uma leve alteração: /usr/sbin/cxs --quarantine /VIRUS/QUA --logfile /var/log/cxs.log --quiet --ftp --smtp --mail root "$1" Criando antes o diretório de quarentena: mkdir /VIRUS mkdir /VIRUS/QUA chmod 1777 -R /VIRUS Valeu Duran por mais essa aula. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 com base nas recomendaçoes resolvi instalar esse pluguin no meu servidor e testar o funcionamento se realmente for bom creio que irei adquirir toda segurança e pouca, obrigado pela dica 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Valeu Duran por mais essa aula. Apenas um detalhe a nova versão do CXS cria de forma correta o diretório que será usado como quarentena, deleta o /VIRUS e executa: cxs --qcreate --quarantine /VIRUS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.