Daniel Lemes Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Olá, Há meses atrás desativei o acesso root ao VPS que uso (Centos), por questão de segurança, e passei a usar chaves pública e privada para acesso via Putty. Acontece que perdi a chave privada, e claro, passou a não conectar mais. Tentei criar outra chave, tanto usando o puttygen quanto a ferramenta do painel do WHM, mas sempre que tento acesso, a resposta é "Server refused our key", mesmo dando autorização e tendo o user no "Manage Wheel Group Users". Parece que o único jeito de corrigir a confusão toda seria reabilitar o acesso root, mas como fazer isso se pelo WHM não tem como, que eu saiba? Tenho o KVM, mas honestamente não estou sabendo usar, fica só rodando um log do firewall, não sei usar comandos nele. Alguém pode ajudar? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Desative o acesso via key e ative acesso via root, no WHM tem algo como ajuste de SSH, ajuste de autorização, algo desse tipo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Será que isso ajuda amigo? Veja a imagem em anexo! Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Lemes Postado Dezembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Mudei o "PermitRootLogin" para yes, mas não adiantou, dá "Access denied", tanto para o user quanto para root... Aqui está em português, é a opção "Ajuste de autorização de senha SSH", mas também está em enabled. Edit: reiniciei o servidor depois das alterações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 -- Daniel, Poderá tentar conectar ISO/LiveCD ou qualquer CD de rescue no servidor, e montar a partição root, após montada, poderá usar chroot e remover as Keys / Editar o SSHD. @Edit, Poderá também entrar no /etc/ssh (ou sshd) e remover as chaves públicas e privadas. Deverá ter linhas assim: # HostKey for protocol version 1 #HostKey /etc/ssh/ssh_host_key # HostKeys for protocol version 2 #HostKey /etc/ssh/ssh_host_rsa_key #HostKey /etc/ssh/ssh_host_dsa_key #RSAAuthentication yes #PubkeyAuthentication yes #AuthorizedKeysFile .ssh/authorized_keys #AuthorizedKeysCommand none #AuthorizedKeysCommandRunAs nobody Tenta aí :) Então, comente elas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Se você tem KVM, quebra a senha root via GRUB. No google tem tutorias. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Lemes Postado Dezembro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Consegui editar o sshd_config pelo ConfigServer Explorer (instalei pelo KVM, que continua rodando uns logs que atrapalham muito). Realmente tem essas linhas que o Erick mostrou, mas já estão todas comentadas ou "descomentadas" adequadamente, eu acho: #LoginGraceTime 2m PermitRootLogin yes #StrictModes yes #MaxAuthTries 6 #RSAAuthentication yes #PubkeyAuthentication yes #AuthorizedKeysFile .ssh/authorized_keys # To disable tunneled clear text passwords, change to no here! #PasswordAuthentication yes #PermitEmptyPasswords no PasswordAuthentication yes 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Lemes Postado Dezembro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Não tem exatamente a ver com o tópico, mas pra esclarecer, resolvi o problema com o AllowUsers, adicionando root a ele. Pensei que ao setar PermitRootLogin em yes já estava implícita a autorização ao root, mas não estava... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.