Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá,

Há meses atrás desativei o acesso root ao VPS que uso (Centos), por questão de segurança, e passei a usar chaves pública e privada para acesso via Putty. Acontece que perdi a chave privada, e claro, passou a não conectar mais.

Tentei criar outra chave, tanto usando o puttygen quanto a ferramenta do painel do WHM, mas sempre que tento acesso, a resposta é "Server refused our key", mesmo dando autorização e tendo o user no "Manage Wheel Group Users".

Parece que o único jeito de corrigir a confusão toda seria reabilitar o acesso root, mas como fazer isso se pelo WHM não tem como, que eu saiba? Tenho o KVM, mas honestamente não estou sabendo usar, fica só rodando um log do firewall, não sei usar comandos nele.

Alguém pode ajudar? Obrigado.

Guest dessideriojr
Posted

Desative o acesso via key e ative acesso via root, no WHM tem algo como ajuste de SSH, ajuste de autorização, algo desse tipo.

Posted

Mudei o "PermitRootLogin" para yes, mas não adiantou, dá "Access denied", tanto para o user quanto para root...

Aqui está em português, é a opção "Ajuste de autorização de senha SSH", mas também está em enabled.

Edit: reiniciei o servidor depois das alterações.

Posted

--

Daniel,

Poderá tentar conectar ISO/LiveCD ou qualquer CD de rescue no servidor, e montar a partição root, após montada, poderá usar chroot e remover as Keys / Editar o SSHD.

@Edit,

Poderá também entrar no /etc/ssh (ou sshd) e remover as chaves públicas e privadas.

Deverá ter linhas assim:

# HostKey for protocol version 1
#HostKey /etc/ssh/ssh_host_key
# HostKeys for protocol version 2
#HostKey /etc/ssh/ssh_host_rsa_key
#HostKey /etc/ssh/ssh_host_dsa_key

#RSAAuthentication yes
#PubkeyAuthentication yes
#AuthorizedKeysFile     .ssh/authorized_keys
#AuthorizedKeysCommand none
#AuthorizedKeysCommandRunAs nobody

Tenta aí :)

Então, comente elas 
Guest dessideriojr
Posted

Se você tem KVM, quebra a senha root via GRUB.

No google tem tutorias.

Posted

Consegui editar o sshd_config pelo ConfigServer Explorer (instalei pelo KVM, que continua rodando uns logs que atrapalham muito). Realmente tem essas linhas que o Erick mostrou, mas já estão todas comentadas ou "descomentadas" adequadamente, eu acho:

#LoginGraceTime 2m
PermitRootLogin yes
#StrictModes yes
#MaxAuthTries 6

#RSAAuthentication yes
#PubkeyAuthentication yes
#AuthorizedKeysFile .ssh/authorized_keys

# To disable tunneled clear text passwords, change to no here!
#PasswordAuthentication yes
#PermitEmptyPasswords no
PasswordAuthentication yes
Posted

Não tem exatamente a ver com o tópico, mas pra esclarecer, resolvi o problema com o AllowUsers, adicionando root a ele. Pensei que ao setar PermitRootLogin em yes já estava implícita a autorização ao root, mas não estava...