Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando cloud com MvWare em OpenVZ/KVM


Claudio

Posts Recomendados

Olá.

Alguém pode me disponibilizar algum "tutorial" ou me explicar basicamente (se não for encomodo) como crio um Cloud a partir de um dedicado ? Utilizando MvWare em OpenVZ/KVM. (Qual seria o melhor: OpenVZ ou KVM ? Qual tem um valor menor em mensalidade ?)

(A ideia é pegar o servidor dedicado e criar um único Cloud para motivos óbvios. Eu sei que sairei perdendo em questão de qualidades)

 

- O MvWare é um programa que baixa para a máquina pessoal ? Se sim, como configurar para criar Cloud ? Onde baixo(link) o MvWare ?  (Eu já tenho a licença. Como eu consegui aí é outra história. Licença original)

 

 

 

Qual destes servidores me recomendam em questão de potência ?

 

1)
Intel Core I3 3220
2 Core/4 Threads
3.3Ghz

16GB DDR3

 

------------------------

2)

  • AMD Athlon™ II X4
  • 16 GB DDR3 ECC

 

-----------------------

 

3)

Phenom II x4 840
3.2Ghz Turbo
4 Cores / 4 Threads
16 GB de RAM

 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente é vps '-'

E segundo , você esta querendo fazer um vps dentro de outra virtualização ?

Um vps dentro de um vps ?

e por que raio fazer apenas uma vps dentro de um dedicado ? porque não aplica o dedicado para finalidade total ao invés de ficar gastando recursos com a virtualização. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou aguardar alguém postar algo que posso ser útil a minha pergunta...

Não é uma VPS. Tenho um servidor dedicado e quero um único cloud.

 

Obrigado, @Otavio

Primeiro saiba diferenciar vps de cloud .

http://www.serverloft.com.br/faq/serverloft/19-qual-a-diferenca-entre-vps-e-servidor-cloud.html

Basicamente isso

Para montar sua cloud você precisaria de + de 1 dedicado .

Alem do que a licença Vmware cloud tem um custo de R$5000 se não me engano.

 

Agora dando continuidade para plataforma centos o tutorial de instalação é esse:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Virtualizacao-com-CentOS-e-VMware-Server

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique DH Henrique primeiramente com 1 dedicado apenas se consegue criar VPS, Lembrando que OpenVZ/Xen são apenas tecnologias de virtualização de VPS, para conseguir uma virtualização em Cloud Computing é necessário mais de 1 dedicado e um Tecnologia VMWare Vcloud, com VCenter, não é tão simples assim! sendo que a licença hoje eu pago 2mil dólares, isso com desconto para quem tem Certificação VMWare, e alguns contatos com fornecedores deles !

 

Se você tem 1 dedicado porque não utiliza ele em vez de querer criar uma Virtualização unica dentro dele não entendi desculpa?

 

se quiser criar um Cloud para não indisponibilidade de serviço e ter uma Tecnologia Elástica, primeiro compre duas máquinas, e segundo é ideal você Utilizar o Jelástic, o custo da licença é bem menor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou ciente do valor da licença MvWare. Como disse antes, esta eu já tenho.
Eu vou lher bem, e com calma tudo que me disseram. Se a dúvida persistir eu posto aqui em baixo. Obrigado

 

Eu preciso fazer alguns testes. Não é de interesse oferecer serviços a clientes com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique DH Henrique vc tá persistindo no erro filho! já disse a você com um dedicado você não vai fazer Cloud Computing, apenas VPS em VMWare, e não é "MvWare", lembrando que o VMware ESXI 5 tem a versão gratuita para dedicados de até 16GB, mais ai não vai conseguir criar nada além de VPS, só quero que entenda que nada é simples assim! eu estudei 1 ano para tirar certificação VMWare, e posso te dizer com total clareza! não faça besteira! estude antes de fazer isso, dá para ver claramente com suas palavras que não tem a mínima idéia do que é um vps e um Cloud Computing, e ainda mais como se consiste a instalação e configuração dos mesmos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Não estava entendendo a diferença. Neste caso, será somente uma VPS "robusta" e realmente não tem o mínimo de conhecimento com isto. Eu sempre confundo VMWare com MvWare ( :s ). A licença que eu tenho é esta que custou R$ 5.000,00 mesmo. Não é uma licença de teste. Eu estou lendo tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Não estava entendendo a diferença. Neste caso, será somente uma VPS "robusta" e realmente não tem o mínimo de conhecimento com isto. Eu sempre confundo VMWare com MvWare ( :s ). A licença que eu tenho é esta que custou R$ 5.000,00 mesmo. Não é uma licença de teste. Eu estou lendo tudo

Então você precisará montar seu mini data center ou falar com algum datacenter para que separa alguns servidores para iniciar seu storege , só 1 servidor não da certo , como amigo Lucas falou vc monta seu storege ou usa Jelástic .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique DH isso mesmo henrique era isso que queria que entende-se!!

 

siga nosso conselho é o melhor a fazer!

 

utilize o dedicado você vai ter muito mais autonomia! ou utilize o solusvm para virtualização e mais facil assim voce pode vender vps a seus clientes.

 

boa sorte com tudo isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?