chuvadenovembro Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 É pessoal, estamos bem próximo de mais um final de ano...Acredito que aqui no forum temos empreendedores que conseguiram atingir suas metas e/ou está tudo dentro do esperado...outros por falta de oportunidade e/ou planejamento talvez não conseguiu ter exito nesse ano... Mas meu tópico não é pra falar disso, e sim de um assunto que as vezes fica de lado e sempre acaba fazendo vitimas. A pouco recebi em meu email um alerta do google, mas na verdade era uma reclamação no reclameaqui: http://www.reclameaqui.com.br/10665114/hostgator/deletaram-todos-meus-clientes-da-minha-hospedagem-do-nada/ Pelo que li e pelas características do problema, aparentemente um defacer invadiu a revenda do rapaz e o provedor não tinha o backup. Achei até curioso a razão pela qual a empresa não tinha o backup, mas acho que não vem ao caso (principalmente se tiver no contrato). A questão é que ninguém tinha backup e o prejuízo foi geral. Por isso, quem estiver lendo esse post agora, independente da situação atual do seu empreendimento, revise seus backups, se não tiver backups, não deixe pra amanhã, faça quanto antes, tire um dia e faça um backup e mantenha em seu poder, não confie cegamente no provedor. Se utiliza um script ou plugin fazendo isso, verifique, restaure contas de teste e veja se tudo funciona de forma esperada. Se você tem backups em seu poder, suba um backup de teste e verifique se não está corrompido. As vezes o backup não é levado a sério...pra quem pensa dessa forma, considere que seu site ou revenda, cloud, vps ou servidor dedicado é um patrimônio virtual e se ele deixar de existir (supondo que gere renda), você poderá deixar de obter essa renda... :) 5 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Realmente armazenar back-ups é a melhor forma de garantir que o cliente fique com a sua empresa. Se acontecer qualquer tipo de problema, até mesmo um e-mail fora do lugar, você terá tudo salvo num back-up para restauração e felicidade do cliente. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Backup é o Santo do Web Host. Ótimo texto @chuvadenovembro 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Trabalhar com Web Hosting sem ter uma sistema de backup é igual uma casa que é alicerçada na areia o mar vem e derruba tudo, mais a casa alicerçada na rocha pode vir praticamente tudo que nunca destruirá. Pois se alguém te invade e deleta tudo e ai faz o que? quem não tem o backup é sentar e chorar... 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Uma coisa que sempre me deixou pensativo é: Por exemplo, caso venha a falhar um hard disk de um Dedicado ou até em algum virtual, não terá backup por parte do Datacenter, penso comigo. O cliente possui os seus arquivos hospedados em um ambiente virtual o que é propícios a erro, custa o cara fazer backup dos próprios arquivos? Não acho que seria de responsabilidade da empresa manter backups, e o pior o cliente não quer pagar por isso. Vemos pela descrição na mensagem do reclameaqui. Aposto que o rapaz possui um plano de baixo valor, não entende o que faz e quando da problema querem exigir muito mais do que se pode. Infelizmente esse é o ramo de hosting. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Não acho que seria de responsabilidade da empresa manter backups, e o pior o cliente não quer pagar por isso. A empresa não tem nenhuma responsabilidade sobre backup se a mesma não oferecer os mesmos. Legalmente se você oferecer "cortesia" você é responsável sim não importando o que está escrito em "termos" e "contratos". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.