Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda apotamento dominio para VPS


saldorflorindo

Posts Recomendados

Boa tarde, atualmente adquiri uma VPS e nao estou usando nenhum painel nela, pois estou rodando uma loja magento (so vai ter esse site mesmo na VPS)... configurada tudo certo.. comprei o meu dominio no UOL host e aponte o meu dominio para a minha VPS, um sucesso só que porem tem um pequeno problema na barra de edereço en vez de aparece "onebitstore.com", aparece o ip do meu servidor, ja tetei de tudo e nao achei resposta, gostaria de saber se alguem pode me ajudar..

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando dessa forma, você nao tera servidor dns no vps para gerenciar esse dominio. Te aconcelho a instalar algum painel de controle gratuito (zpanel ou kloxo) para gerenciar essa conta,

 

Don ruan, eu nao queria instalar painel, gostaria de saber se para resolver o meu problema, tenho que obrigatoriamente instalar um painel ou há outra formar de tentar resolver, pq como disse ele enchegar o servidor, só q na barra de endereço aparece envez do nome do site(onebitstore.com) aparece o ip do servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade de painel. Se o problema for servidor de DNS, você pode instalar um separado, como o BIND. Porém, acredito eu que seu problema esteja relacionado com algum problema no VirtualHost do Apache.

 

Pedro ja vi uns 10 tutorial de como configurar o bind, mas nao consegui configurar o bendito. vi tutorias e ingles, ja vi tutorias em portugues e nao consigo configurar o BIND, voce teria algum tutorial pra me indicar? Pq o meu problema é como eu disse na barra de endereço aparecer o nome do site, ele aparece o ip do servidor

 

Obrigado pelo Feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro ja vi uns 10 tutorial de como configurar o bind, mas nao consegui configurar o bendito. vi tutorias e ingles, ja vi tutorias em portugues e nao consigo configurar o BIND, voce teria algum tutorial pra me indicar? Pq o meu problema é como eu disse na barra de endereço aparecer o nome do site, ele aparece o ip do servidor

 

Obrigado pelo Feedback!

 

Não tenho pois gosto da facilidade dos Softwares, mas assim que eu estiver em casa procuro algo e posto aqui :) Como você fez o apontamento do DNS no domínio?

 

Não deixa de dar uma conferida no VirtualHost do Apache.

 

Edit:

Esse tutorial deve ajudar, tá bem explicado: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-the-bind-dns-server-on-centos-6

 

Você ainda pode usar o MyDNS ou o NSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho pois gosto da facilidade dos Softwares, mas assim que eu estiver em casa procuro algo e posto aqui :) Como você fez o apontamento do DNS no domínio?

 

Não deixa de dar uma conferida no VirtualHost do Apache.

 

Edit:

Esse tutorial deve ajudar, tá bem explicado: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-the-bind-dns-server-on-centos-6

 

Você ainda pode usar o MyDNS ou o NSD. 

 

Olha não sei o que aconteceu, mas agora eu digitei o site e ele ta funcionado normalmente, estranho... vou continuar aqui pra ver se surge algum erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize os name severs da UOL mesmo (mudar Autoridade DNS):

7DpEOXy.png

 

1e9rrBy.png

 

 

Agora vá em (Gerenciador zona DNS):

DnEBvtX.png

 

Escolha o domínio:

 4inm6Fp.png

 

Após selecionado o domínio ( Mais Ações -> Gerenciar DNS, ou clique com botão direito sobre o domínio , que aparecerá a mesma opção) 

 0HfUHXF.png

 

Para abrir com WWW

 

Tipo "A" 
Entrada " www " 

e coloque o ip de seu servidor :

 

shukBNY.png

 

Crie uma também para a abertura sem o WWW

Tipo "A" 
Entrada " @ " 

e coloque o ip de seu servidor :

R7ghE62.png

 

 

 

Crie as 2 versões com e sem www , é a mesma coisa para subdomínios ex:

 sh0ciTP.png

 

 

Aguarde em torno de 5 minutos há 24h para que as configurações sejam aceitas pelo servidor normalmente leva em torno de 10 a 15 minutos , lembre-se de limpar o navegador de seu computador caso não abre neste curto espaço de tempo.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize os name severs da UOL mesmo (mudar Autoridade DNS):

7DpEOXy.png

 

1e9rrBy.png

 

 

Agora vá em (Gerenciador zona DNS):

DnEBvtX.png

 

Escolha o domínio:

 4inm6Fp.png

 

Após selecionado o domínio ( Mais Ações -> Gerenciar DNS, ou clique com botão direito sobre o domínio , que aparecerá a mesma opção) 

 0HfUHXF.png

 

Para abrir com WWW

 

Tipo "A" 

Entrada " www " 

e coloque o ip de seu servidor :

 

shukBNY.png

 

Crie uma também para a abertura sem o WWW

Tipo "A" 

Entrada " @ " 

e coloque o ip de seu servidor :

R7ghE62.png

 

 

 

Crie as 2 versões com e sem www , é a mesma coisa para subdomínios ex:

 sh0ciTP.png

 

 

Aguarde em torno de 5 minutos há 24h para que as configurações sejam aceitas pelo servidor normalmente leva em torno de 10 a 15 minutos , lembre-se de limpar o navegador de seu computador caso não abre neste curto espaço de tempo.

 é exatamente essa configuração q e fiz no meu dominio da uol host, mas por mais estranho que pareça voltou a funcionar do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?