Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um provedor de domínio

Pedro Sodre

Posts Recomendados

Pessoal,

depois de ver a OVH liberando o domínio .ovh, me bateu essa pequena dúvida. Como não entendo do assunto, pode ser que tenha fatos errados até mesmo na minha pergunta, mas ai vai: Qual o processo para se tornar um registrar, digo, ser responsável por uma extensão de domínio? E qual o processo para se registrar essa extensão como sua?

Imagino que o grande @rubensk possa me ajudar nessa dúvida :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Muito interessante! Obrigado pelos links, esclarece muita coisa :)

Link para o comentário

Muito interessante! Obrigado pelos links, esclarece muita coisa :)

mas será que vale a pena 185 mil doletas ? kkkk

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Pessoal,

depois de ver a OVH liberando o domínio .ovh, me bateu essa pequena dúvida. Como não entendo do assunto, pode ser que tenha fatos errados até mesmo na minha pergunta, mas ai vai: Qual o processo para se tornar um registrar, digo, ser responsável por uma extensão de domínio? E qual o processo para se registrar essa extensão como sua?

Imagino que o grande @rubensk possa me ajudar nessa dúvida :P

Primeiro uma questão de nomenclatura: isso é se tornar um registry, não um registrar. Um registrar vende domínios de um registry para seus clientes, um registry é o responsável por um sufixo. 

A ICANN teve em 2012 um período de candidaturas, que se encerrou e estão agora em diversas fases do processo. O próximo período de candidaturas é esperado para 2017/2018, mas se você quiser ter uma extensão de domínio, é bom ir preparando R$ 1 milhão para investir no processo; atualmente é nossa estimativa de quanto custará. 

Algumas informações de 2012 sobre isso:

http://www.nic.br/atividades/gtlds.htm

Link para o comentário

Primeiro uma questão de nomenclatura: isso é se tornar um registry, não um registrar. Um registrar vende domínios de um registry para seus clientes, um registry é o responsável por um sufixo. 

A ICANN teve em 2012 um período de candidaturas, que se encerrou e estão agora em diversas fases do processo. O próximo período de candidaturas é esperado para 2017/2018, mas se você quiser ter uma extensão de domínio, é bom ir preparando R$ 1 milhão para investir no processo; atualmente é nossa estimativa de quanto custará. 

registry tem um retorno bom? ele que define o preço?

Link para o comentário

Realmente não sabia a diferença de nomenclatura. O investimento é realmente alto, mas fiquei muito curioso sobre isso, obrigado por esclarecer :)

registry tem um retorno bom? ele que define o preço?

Não sei sobre o retorno, mas até onde li é o registry o responsável pelo preço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?