GeekZilla Postado Outubro 4, 2014 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 Boa noite pessoal, tenho o site geekzilla.com.br e uma média de 500 visitas diárias, picos de 1000 ( mes passado total foi de 15 mil visitantes únicos no mês ) e atualmente estou no inferno da Hostgator, quedas constantes especialmente das 12 as 14:00, não acredito que o GeekZilla seja um site tão pesado assim ou com um fluxo tão grande de visitantes. Então estou entre uma nova hospedagem ou uma VPS. Basicamente rodo o wordpress, moodle e futuramente um forum, utilizo também o mailpoet usando a porta 587 para envio ocasional de newsletter ( não chega 500 usuários atualmente, mas também é algo descartável). Também ja estou utilizando o Cloudflare para alivar um pouco mas mesmo assim a Hostgator é trash..... O que me recomendam, em termos de Hospedagem compartilhada gostei do pessoal da Myway ( apesar que acho que não tem SSH que é útil para fazer debug de plugins em tempo real ( nada como um tail -f ) . E em termos de vps cheguei nos seguintes hosts ( estou fazendo um teste com a Host1plus usando o Zpanel, mas vi várias reclamações aqui, O Zpanel instalou legal etc, mas fiquei com pé atrás). https://www.tmzvps.com 2024MB SVZS 8 CoreProcessor 100GB Disk 2000 GB $14.00/mo https://host4geeks.com 1024MB SVZS 8 CoreProcessor 20GBk 1000 GB $ 8.95 /mo https://www.vultr.com/pricing/ 1024MB SVZS 1 CoreProcessor 20GB 2000 GB $ 7 / mo http://digitalocean.com/pricing/ 1024MB SVZS 1 CoreProcessor 30GBSSD Disk 2000 GB $ 10 / mo http://ramnode.com/vps.php - achei bem interessante com o seguinte config: 1024MB SVZS 1024 / 256 MB 2 Cores 1 /64 60 GB 2000 GB $7 / mo Não quero nada extravagante, mas também não posso continuar na lentidão que acaba atrabalhando. Sugestões ? Será que o Shared da Myway da conta ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Outubro 4, 2014 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 Vai na digitalocean que você não vai se arrepender. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 4, 2014 Compartilhar Postado Outubro 4, 2014 500 visitas diarias é muito pouco para uma hospedagem compartilhada não aguentar, ainda mais com o cloudflare. 1 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Outubro 5, 2014 Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 Também acho que não é necessário VPS para hospedar esse site, mas eu recomendo e uso: http://digitalocean.com/pricing/ 1024MB SVZS 1 CoreProcessor 30GBSSD Disk 2000 GB $ 10 / mo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 5, 2014 Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 Vá de Vultr, estou testando eles e o desempenho do servidor está me surpreendendo positivamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Outubro 5, 2014 Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 Oque deveria prejudicar seu site seria acessos simultâneos isso sim acaba exigindo recursos mas como você tem um total de acessos de 500 a 1000 por dia nem tem tantos acessos simultâneos. Alem disso tem que ver se wordpress esta bem otimizado, não é só os acessos que vão causar problemas na sua hospedagem. Uma hospedagem de boa qualidade daria conta do recado, recomendo procure por empresas que utilizam Cloud Linux, entre em contato veja qual a limitação de recursos da hospedagem. Recomendo Host1Plus DigitalOcean 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GeekZilla Postado Outubro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 Pois é o problema, acredito pelos logs foram acessos simultaneos, utiizo cache, Cloudflare e apenas os plugins necessários ativados, quando publico um novo post tenho picos de 40 a 80 usuários simultaneos, nào lembro de ter mais que isso ( a não ser naquela epoca que vazaram as fotos da Jennifer Lawrence.....ai foi um caos ). Enfim agradeço as sugestões e se alguem tiver mais alguma pode mandar, ainda estou me decidindo, a Vultr realmente parece interessante, bons reviews em geral, Cledinei a Host1Plus eu vi várias reclamações, apesar de eu estar com uma página de teste la, alguem mais ja trabalhou com eles ? Outra coisa que me preocupa com hospedagem compartilhada é que alguns tutoriais do GeekZilla tem arquivos de apoio aos artigos ( nada que passe de 50-60mb ) e alguns hospedages compartilhadas implicam com isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 7, 2014 Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 No VPS esses arquivos podem te dar dor de cabeça também, recomendo usar uma conta no Dropbox para hospedar eles, da para colocar link direto, assim não tem necessidade do cara sair do seu site para começar a baixar. Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 Faço backups na Vultr, meu VPS lá nunca ficou off. Quanto a máquina, indiferente dos acessos, se você vai para VPS de primeira, vá para um DUAL Core, isso vai aliviar por muito e muito tempo suas dores de cabeça, e o preço nem é tão diferente de Single Core com 1GB. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 eu ainda acho que uma hospedagem compartilhada atende a necessidade dele, mas depende de onde ele for hospeda. pois ainda não tem muitos acessos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.