Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] - Gameserver em VPS Linux

Giuseppe

Posts Recomendados

Olá, recentemente estava olhando uma empresa e vi um plano do tipo este =>

Memória RAM: 512 MB
Memória HD : 20GB

Tráfego: 50GB

Link: 5Mbits

1CPU core

1 Endereço IP

Estou planejando rodar em média 5 gameservers, é um VPS Linux em São paulo que estou pensando comprar, seria bom essas configurações? daria lag ou algo do tipo?

Aguardando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recentemente estava olhando uma empresa e vi um plano do tipo este =>

Memória RAM: 512 MB

Memória HD : 20GB

Tráfego: 50GB

Link: 5Mbits

1CPU core

1 Endereço IP

Estou planejando rodar em média 5 gameservers, é um VPS Linux em São paulo que estou pensando comprar, seria bom essas configurações? daria lag ou algo do tipo?

Aguardando respostas.

Com certeza!

Memória fraca, tráfego fraco (quase nada), apenas 1 core e link podre :mellow:.

Acredito que seja melhor você investir em outro país, o Brasil não é a melhor alternativa para você hospedar esses gameservers aí.

Acho que nem 1 servidor SAMP se quer você conseguirá um excelente desempenho.

Nunca vi servidores para games no Brasil, todos são em datacenters no exterior, e sem contar que o preço é muito, mais muito mais baixo no exterior.

O custo/benefício é muito bom!  ;)

Link para o comentário

Olá, 

Dependendo do game que voce queira hospedar o link é suficente, porém com essas configurações pense em uma coisa para apenas um "gameserver" e não 5! nesse caso você vai precisar de mais memoria, mais processador e link.

Antes de qual quer coisa se informe com a empresa se ela aceita jogos em sua estrutura nem todos aceitam.

Se for comprar um servidor no exterior note que o link é maior porém o ping também Não adianta ter 1GBPS de link e ter um ping de 250 MS ou mais vai dar um lag monstro, lembrando que nem todos os servidores exterior tem ping alto procure coisas entre 150 a 130 ms ou menos para servidores no exterior.

e por ultimo e não menos importante solicite a empresa um IP no qual você possa fazer um teste de ping.

há um detalhe tem muito pouco tráfego tome cuidado com isso apenas.

Link para o comentário

Eu vi essa config. na Emmex, só que o preço lá esta meio caro e vem com pouco tráfego.

Eu preciso mt de um gameserver no Brasil pq é necessário pro jogo que uso, ngm gosta de ping alto infelizmente.

Conhecem alguma empresa no Brasil que venda host VPS para jogos? sem ser Maxihost e Emmex e UOL?

Obrigado.

Link para o comentário

Trafego insuficiente amigo .

50gb não da para isso

Um server de samp ou mta em 1 més consome média de 100 a 300 Gb de trafego contando que tenha 50 a 70 slots 

512 mb  Ram suportaria no maximo 1 Samp ou mta com uma Gm bem Fraquinha.

No caso pra games  assim uma estrutura que recomendo e que já usei é a UOL porem não tem proteção alguma neste caso você teria de correr atras de uma empresa que faça esta proteção.

Emmex  pelo que alguns andão me falando tem alguns problemas de down da rede , não sei como esta agora.

Maxihost depende da sua sorte , mas também não possui proteção. 

Lembrando se pegar da uol não abra chamados via ticket nem nada do tipo ligue no 4004 deles que o problema e resolvido rapidamente.
(UOL não fornece proteção contra ddos)

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Vou arriscar na EMMEX

Segue a configuração, veja se esta boa =>

1 GB Ram

30 GB HD

1 IP

1 CPU Core

10 mbps link

Bandwidth: 100gb

Esta bom para rodar alguns gameservers? lagaria?

Recomendo para servidores de no máximo 50 onlines.

Trafego e muito baixo.

| Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

nessas configurações apenas 1  pois seu trafego e insuficiente para mas de 1 servidor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?