Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Amigos... Limestone somente com IP Pooling, assim um switch cobre o outro em caso de falhas. Depois que começaram a comercializar cloud e CDN a rede ficou terrível!

Nota: Saudades de quando a LSN trabalhava somente com dedicados.

Postado

http://status.lstn.net/ dá uma olhada no blog de status deles...

Neste caso é problema recorrente! No dia 26/08 2 dos meus servidores ficaram Offline devido ao mesmo problema, ou seja:

---

We are experiencing routing issues to some of the switches on our network. Our Network Engineers are working on the issue and have restored connectivity to a large amount of the affected switches.
--

Conforme tópico:

Neste caso específico eles precisam aplicar uma solução definitiva!

Postado

Amigos... Limestone somente com IP Pooling, assim um switch cobre o outro em caso de falhas. Depois que começaram a comercializar cloud e CDN a rede ficou terrível!

Concordo plenamente! Quando lidavam apenas com dedicados era uma maravilha, sem problemas, depois que começaram a aumentar gama de serviços, especificamente Cloud Computing, definitavamente impactou negativamente na rede e nos serviços em geral, incluindo no suporte.

Postado

Desculpe a pergunta, mas quanto você paga por IP Pooling?

Atualização! Acabei de verificar com o Mike G., está saindo $25 por servidor. Ele pediu para abrir um ticket para verificar algum desconto para mim, vamos ver...

Postado

Nada, dependendo do seu tier o pooling é gratuito, mas se você for tier 3 ou 4 dá pra negociar com eles uns 20 a 50% de desconto.

Na época que eramos tier 4 conseguimos por $12.5 por servidor.

Postado

Nada, dependendo do seu tier o pooling é gratuito, mas se você for tier 3 ou 4 dá pra negociar com eles uns 20 a 50% de desconto.

Na época que eramos tier 4 conseguimos por $12.5 por servidor.

Então, para ser gratuito é necessário ser Tier 5 e sou 3. Mas vão ver um desconto...

Postado

Não ocorre esse tipos de quedas porque se um switch falhar o tráfego é automaticamente roteado para outro switch. Outro benefício é a possíbilidade de usar livremente seus IPs em todos os servidores que possuem pooling, ao meu ver essa é a maior vantagem. Além disso o tráfego é compartilhado entre os servidores evitando abuso de tráfego mensal.

Mas diante dessas vantagens há uma desvantagem, o pooling faz com que se perca 1 IP em cada bloco de IP. Este "IP perdido" irá agir como gateway secundário.

Postado

Pessoal, retiro o que disse sobre não ter afetado meus servidores.

Estava eu dando uma descansada quando recebo um SMS da Pingdom informando sobre um dos servidores na Limestone estar Offline.

Ao verificar o mesmo realmente encontra-se Offline devido a problema da rede pública e privada estarem com problemas, devido aos switches.

Realmente a coisa está feia na Limestone, a qualidade está indo por água abaixo, afetando uma grande parte de seus clientes, se não todos.

Tá complicado!

ATUALIZANDO!

Voltou, permaneceu Offline por 15 minutos, enviei o ticket e em menos de 5 minutos o server estava Online novamente.

Eles precisam fazer algo a respeito, tipo que imediatamente, caso contrário começaram a sentir os clientes simplesmente indo embora.

Postado

Até agora nada de uma solução pra esse problema, e eu to com problemas desde umas 09 da manhã =/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?