Rodrigo D Posted January 20, 2011 Share Posted January 20, 2011 Preciso migrar o domínio principal de uma revenda que está em um servidor na Alemanha para um Brasileiro. Porém estou com a seguinte dúvida, como faço isso sem que os domínio hospedados na revenda fiquem fora do ar? Tem como eu colocar um outro domínio no lugar do que está agora e manter os DNSs como estão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted January 20, 2011 Share Posted January 20, 2011 Estava pensando em outra coisa e então recapitulei e tenho a resposta, simples: No novo servidor, edite a zona DNS do domínio, se preciso, e mantenha os nameservers (ns1 e ns2) apontando para esses mesmos IPs (do servidor na Alemanha). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 É só migrar, manter os NS'es apontando para o servidor da alemanha e criar novos NS'es para o seu servidor BR(ns3 e ns4). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo D Posted January 21, 2011 Author Share Posted January 21, 2011 Mas o domínio é o principal do vps também, está assim server.dominio.com.br e este dominio.com.br é o master da revenda e quero migrar somente o dominio.com.br para outro servidor. Se eu mudar o hostname afeta algo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
markvsilva Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 O nome do servidor não interfere, mas lembrando que esse tipo de procedimento afeta os envios de e-mails pois haverá conflito de nomes e ip quando algum sistema anti-spam for fazer a verificação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts