Rodrigo D Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Preciso migrar o domínio principal de uma revenda que está em um servidor na Alemanha para um Brasileiro. Porém estou com a seguinte dúvida, como faço isso sem que os domínio hospedados na revenda fiquem fora do ar? Tem como eu colocar um outro domínio no lugar do que está agora e manter os DNSs como estão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Estava pensando em outra coisa e então recapitulei e tenho a resposta, simples: No novo servidor, edite a zona DNS do domínio, se preciso, e mantenha os nameservers (ns1 e ns2) apontando para esses mesmos IPs (do servidor na Alemanha). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 É só migrar, manter os NS'es apontando para o servidor da alemanha e criar novos NS'es para o seu servidor BR(ns3 e ns4). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Mas o domínio é o principal do vps também, está assim server.dominio.com.br e este dominio.com.br é o master da revenda e quero migrar somente o dominio.com.br para outro servidor. Se eu mudar o hostname afeta algo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 O nome do servidor não interfere, mas lembrando que esse tipo de procedimento afeta os envios de e-mails pois haverá conflito de nomes e ip quando algum sistema anti-spam for fazer a verificação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados