Wolfenstein Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Governo incompetente. Teria mais concorrência sem atos regulatórios, teria uma competição se a empresa A oferecer 20% da velocidade ai entra a empresa B e oferece 60% da velocidade contratada. Este intervencionismo estatal apenas prejudica! Até faz sentido, mas também tem as empresas picaretas que quando não há lei e atos regulatórios elas fazem questão de não entregar a velocidade contratada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Até faz sentido, mas também tem as empresas picaretas que quando não há lei e atos regulatórios elas fazem questão de não entregar a velocidade contratada. Você conhece o termo: Boicote? ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolfenstein Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Você conhece o termo: Boicote? ;) Tem vários clientes que recorrem a empresas ruins hoje no mercado de hosting por exemplo. Isso não poderia ser diferente como qualquer outro mercado :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Setembro 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Governo incompetente. Teria mais concorrência sem atos regulatórios, teria uma competição se a empresa A oferecer 20% da velocidade ai entra a empresa B e oferece 60% da velocidade contratada. Este intervencionismo estatal apenas prejudica! Concordo contigo e com o amigo @Wolfenstein, porém, acho que deve sim haver agência regulatória do governo para fiscalizar e não permitir que haja um agrupamento das teles em detrimento da sociedade. Porque senão for assim, elas (as teles, as prestadoras de plano de saúde, de energia, etc) se unem e tabelas os preços, mais ou menos como é hoje... já reparou que dificilmente há grandes diferenças entre os preços. Se você vai no mercadinho da esquina e no Extra ou Carrefour, a diferença de preço às vezes é brutal... agora se você procura TV por assinatura, Telefone Fixo, Telefone Celular ou Banda Larga Fixa ou Móvel, é quase tudo a mesma coisa, tanto em preço quanto em especificações. Porque é importante ter agência regulatória, visto que a concorrência citada entre o mercadinho e os super e hipermercados provê preços melhores? Porque um mercadinho qualquer um consegue montar... já uma empresa de telecomunicação, apenas grandes investidores conseguirão entrar no mercado. Mas sei lá, é a minha visão e na verdade, não tenho muita instrução e formação, logo, posso estar totalmente equivocado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 O mercado de telecomunicações depende de forte investimento em infra-estrutura e é intensivo em serviços, então mesmo que o mercado fosse muito mais competitivo, não seria tanto quanto o de varejo de produtos. Outra questão é a dispersão de produtos é menor; no varejo muitas vezes se consegue um preço bom no produto X mas os outros estão todos caros... mas você que quer apenas o produto X vai ter o produto por um preço menor, desde que não aproveite a viagem e compre os outros produtos que estão caros. Isso é bem menos factível no mercado de telecom, que tem poucos produtos; mesmo que se considere voz (x, y, z minutos) dados (x de Mbps) e tv (tais e tais pacotes de canais), ainda serão muito menos produtos que num mercado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Tá bom. desculpe da minha parte... é por que falei de um modo que poucos compreenderam. mais! vamos voltar ao assunto do topico? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.