Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o mercado


Posts Recomendados

É possível ter gente tão satisfeita assim com empresas de data center aqui no Brasil? Onde o comum é vermos somente péssimo atendimento, quedas irritantes (como a que eu estou passando na EVEO, simplesmente estão COMPLETAMENTE fora do ar há 4 dias) e altos preços?
 

  (site da alog, parte de depoimentos)

 
 

https://serverloft.wistia.com/medias/an5bl55x4z  (recebi por email deles, já fui cliente mas acabei cancelando lá porque tive um problema financeiro no meu projeto e tive de ir pra EVEO - e ahhh se arrependimento matasse :angry: )

Link para o comentário

Não deve reclamar. Infelizmente, isso pode acontecer com qualquer uma. O problema da Eveo eu tenho acompanhado de perto, e vejo o quanto eles estão ralando há noites sem dormir para resolver o problema. Nós (Carbon Networks), estamos ajudando na mitigação do ataque em questão, que foi capaz de derrubar a UOL Diveo INTEIRA (Sim, inteira). O ataque é via NTPv2, com media de 45-50Gbit/sec, e com picos de 92-90Gbit/s. 
 
Infelizmente, nenhum datacenter no Brasil tem capacidade para mitigar ataques dessa magnitude, nem mesmo a própria level3, nem mesmo a Alog. Nenhum datacenter tem. Por isso, estamos trabalhando 24/7 pra resolver esse problema sem interrupção.
 
Como podem ver no gráfico: http://prntscr.com/4eymkx
 

https://serverloft.wistia.com/medias/an5bl55x4z  (recebi por email deles, já fui cliente mas acabei cancelando lá porque tive um problema financeiro no meu projeto e tive de ir pra EVEO - e ahhh se arrependimento matasse :angry: )

 
Falando nisso, a serverloft também teve esses problemas, são nossos clientes.

 

 

É até meio chato generalizar isso, porque se vocês forem alvo de um ataque dessa magnitude, ninguém se livra. Nem mesmo a locaweb, nem mesmo a Under, nem mesmo a UOL Diveo. NINGUÉM.

Link para o comentário

Cara, EVEO = NetRevenda = Problemas ao cubo.

 

Mudaram o nome, o site e só!

 

Se houver disponibilidade de recursos, contrate direto com a Alog ou Ascenty e seja feliz, se for fazer colocation e quiser um serviço de qualidade com preços menores que Alog e Ascenty, recomendo a Mundivox no Rio.

 

Existem muitas empresas com colocation nesses dc's e algumas outras com estrutura própria. Mesmo essas com estrutura própria tendo boa vontade, ótimos preços e suporte é preciso cuidado, tenha sempre um plano de fuga e backup, essa é a realidade no Brasil e até mesmo no exterior.

 

Quem é das antigas aqui no fórum lembra muito bem duas "empresas" que possuíam dcs próprios, uma o cara sumiu do mapa e outra utilizava servidores alugados, não pagou e a justiça tomou e devolveu aos donos.

 

Não estou generalizando... também existem empresas em franca expansão e com um belo futuro pela frente.

Link para o comentário

-- Atualização

 

O problema é:

Ataques DDoS na margem de 80-90Gbit/sec. Após isso, foi feito um peering BGP com BGP Anycast entre NYC, LAX, AMS, e foi criado communities/AS PATH específicos para o tráfego internacional passa por um desses POPs (nyc, lax e ams). Não resolveu o problema, o trafego brasileiro estava vindo por MIA, e voltando. 

 

--

 

Trocaram o equipamento (por um juniper), e re-configuramos, agora o tráfego internacional e nacional está funcionando :-)

Link para o comentário

Não deve reclamar. Infelizmente, isso pode acontecer com qualquer uma. O problema da Eveo eu tenho acompanhado de perto, e vejo o quanto eles estão ralando há noites sem dormir para resolver o problema. Nós (Carbon Networks), estamos ajudando na mitigação do ataque em questão, que foi capaz de derrubar a UOL Diveo INTEIRA (Sim, inteira). O ataque é via NTPv2, com media de 45-50Gbit/sec, e com picos de 92-90Gbit/s. 

 

Infelizmente, nenhum datacenter no Brasil tem capacidade para mitigar ataques dessa magnitude, nem mesmo a própria level3, nem mesmo a Alog. Nenhum datacenter tem. Por isso, estamos trabalhando 24/7 pra resolver esse problema sem interrupção.

 

Como podem ver no gráfico: http://prntscr.com/4eymkx

 

 

Falando nisso, a serverloft também teve esses problemas, são nossos clientes.

 

 

É até meio chato generalizar isso, porque se vocês forem alvo de um ataque dessa magnitude, ninguém se livra. Nem mesmo a locaweb, nem mesmo a Under, nem mesmo a UOL Diveo. NINGUÉM.

 

É, tiveram sim, e o telefone / chat também ficou impossível de falar, mas eles tem um service desk externo que avisa todos os clientes por email sempre em janelas de 1h ou 2h nao lembro agora, sobre o que esta havendo e o que estava sendo feito pra solucionar, ou seja, tinhamos o problema mas não nos largavam a ver navios. Além de que resolveram relativamente rápido. O que eu gosto deles é isso, é que eles pensam fora da caixa.. é essa é a diferença entre o jóio e o trigo.  :)  

 

Eu talvez volte pra eles, o problema da serverloft é realmente o preço.. Mas como sempre falam, paga-se pelo o que se recebe.  :(

 

Se coloca no meu lugar, com clientes de ecommerce totalmente parados e ligando a todo instante e sem nenhum tipo de comunicação ou atualização sobre o que estava havendo e o que estava sendo feito?  Postar comunicado depois de 3 dias fora, é brincadeira.  <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?