Leo Amarante Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Olá Galera, Trabalho exclusivamente com a ResellerClub para registros de domínios internacionais mas estou com um problema aparentemente sem solução. Recentemente um cliente contratou um de nossos serviços e solicitou a transferência de dois domínios .com registrados na Under (pela bagatela de R$ 60 cada), até aí tudo ok e tudo certo com os códigos epp mas eis que na hora de realizar a transferência a mesma foi recusada pela ResellerClub com a seguinte informação: The domain xyz.com is registered by PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com as a Registrar. Can't execute a Transfer request for this Domain. Resumindo, o domínio foi registrado utilizando a mesma plataforma da ResellerClub e neste caso segundo o suporte da RC não há como transferir de modo convencional, seria necessário realizar o procedimento de mover a conta entre usuários mas para isso precisaríamos acessar o painel da plataforma criada para o cliente, ocorre que o único painel que a Under diz possuir é o seu próprio e apenas para gerenciar o domínio. Algum usuário já passou por isso ou sabe como solucionar sem ter que contratar outro registrar que use uma plataforma diferente? Até pensei na Resell.Biz mas parece que utiliza a mesma plataforma da ResellerClub. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Muda para a resell.biz e depois troca pelo sistema, o valor e ate ums centavos mas barato 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Olá Galera, Trabalho exclusivamente com a ResellerClub para registros de domínios internacionais mas estou com um problema aparentemente sem solução. Recentemente um cliente contratou um de nossos serviços e solicitou a transferência de dois domínios .com registrados na Under (pela bagatela de R$ 60 cada), até aí tudo ok e tudo certo com os códigos epp mas eis que na hora de realizar a transferência a mesma foi recusada pela ResellerClub com a seguinte informação: The domain xyz.com is registered by PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com as a Registrar. Can't execute a Transfer request for this Domain. Resumindo, o domínio foi registrado utilizando a mesma plataforma da ResellerClub e neste caso segundo o suporte da RC não há como transferir de modo convencional, seria necessário realizar o procedimento de mover a conta entre usuários mas para isso precisaríamos acessar o painel da plataforma criada para o cliente, ocorre que o único painel que a Under diz possuir é o seu próprio e apenas para gerenciar o domínio. Algum usuário já passou por isso ou sabe como solucionar sem ter que contratar outro registrar que use uma plataforma diferente? Até pensei na Resell.Biz mas parece que utiliza a mesma plataforma da ResellerClub. Já ocorreu comigo algumas vezes, mas é muito simples e rápido de se resolver, inclusive não precisa pagar nada para efetuar este procedimento, nem mesmo taxa de renovação. Solicitei ao seu cliente que contate a Under, eles é que devem efetuar ao procedimento de migração entre usuários. Por esta razão a resellerclub já deixou um tutorial em sua base de conhecimento: - http://manage.resellerclub.com/kb/servlet/KBServlet/faq450.html Há vários links na internet que tratam deste problema, e todos devem ser resolvidos seguinte o tutorial do link disponibilizado acima. Agora se a Under diz não ter como efetuar este procedimento, creio que na verdade não queiram, porque independente se o painel é próprio deles, eles devem ser acesso ao painel de onde eles estão vendendo/revendendo os domínios. Falo isto porque a muito tempo atrás tive um problema parecido (não me recordo com qual empresa), onde a empresa que registrou o domínio para o cliente informou possuir painel próprio e não tinha como efetuar este procedimento, porém o suporte da Resellerclub me passou o que disse acima, eles devem ter acesso a um outro painel, o que neste caso vai deles querer ou não (dificultar) efetuar este procedimento. Muitas vezes o próprio operador de suporte não sabe deste procedimento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Muda para a resell.biz e depois troca pelo sistema, o valor e ate ums centavos mas barato Então Marco, se a plataforma de Resell for a mesma da ResellerClub vai dar na mesma. Já ocorreu comigo algumas vezes, mas é muito simples e rápido de se resolver, inclusive não precisa pagar nada para efetuar este procedimento, nem mesmo taxa de renovação. Solicitei ao seu cliente que contate a Under, eles é que devem efetuar ao procedimento de migração entre usuários. Por esta razão a resellerclub já deixou um tutorial em sua base de conhecimento: - http://manage.resellerclub.com/kb/servlet/KBServlet/faq450.html Há vários links na internet que tratam deste problema, e todos devem ser resolvidos seguinte o tutorial do link disponibilizado acima. Eis o x da questão... o suporte da Under desconhece isso... para eles o registro é feito diretamente pelo painel deles, não há esse painel da PDR. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Então Marco, se a plataforma de Resell for a mesma da ResellerClub vai dar na mesma. Vai não amigão, pois e um outro registrar... eu ja fiz isso e deu certo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 A under está muito mal informada ou agindo de ma fé. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Então Marco, se a plataforma de Resell for a mesma da ResellerClub vai dar na mesma. Eis o x da questão... o suporte da Under desconhece isso... para eles o registro é feito diretamente pelo painel deles, não há esse painel da PDR. Então quem deve estar mentindo ou desconhece o processo de registro/renovação/transferência UNDER ou RESELLERCLUB? Afirmo, já fiz este processo com outra empresa que informava a mesma coisa de painel próprio, com orientação da Resellerclub, então fico com a verdade da Resellerclub. A Resellerclub afirma que este processo pode ser feito, independente de ser painel próprio ou não, já que eles devem ter acesso a outro painel, neste caso o operador da Under que disse isto não sabe deste procedimento ou apenas não quer fazê-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Vai não amigão, pois e um outro registrar... eu ja fiz isso e deu certo Mas Marco... segundo esse post http://portaldohost.com.br/dominios/migrando-dominios-entre-reseller-club-e-resell-biz da Angélica a ResellerClub e Resell.Biz usam a mesma plataforma, logo seria a mesma que a Under registrou os domínios, pelo menos foi isso que eu entendi. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Então quem deve estar mentindo ou desconhece o processo de registro/renovação/transferência UNDER ou RESELLERCLUB? Afirmo, já fiz este processo com outra empresa que informava a mesma coisa de painel próprio, com orientação da Resellerclub, então fico com a verdade da Resellerclub. A Resellerclub afirma que este processo pode ser feito, independente de ser painel próprio ou não, já que eles devem ter acesso a outro painel, neste caso o operador da Under que disse isto não sabe deste procedimento ou apenas não quer fazê-lo. Na verdade eu acredito que o suporte da Under não é bem informado sobre isso, o problema é que o cliente é daqueles que quer tudo pra ontem e não tem muita paciência e muito menos com o suporte da Under, por isso estou tentando buscar outra forma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Na verdade eu acredito que o suporte da Under não é bem informado sobre isso, o problema é que o cliente é daqueles que quer tudo pra ontem e não tem muita paciência e muito menos com o suporte da Under, por isso estou tentando buscar outra forma. Compreendo perfeitamente sua situação. Mas oriente ele, se optar por transferir para outro, exemplo resell.biz o processo vai demorar mais ainda, já que será necessário aguardar o prazo da transferência. Já pela troca de usuário o prazo é quase instantâneo em alguns casos. De qualquer forma ele deverá aguardar o prazo de transferência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.