Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao Contratar Servidor na Server4You


Posts Recomendados

Fala pessoal.

 

Este tópico server apenas como um alerta.

 

A cerca de 15 dias atrás solicitei um servidor junto a Server4you (2 vezes) apenas para realizar o backup de alguns projetos (nada critíco).

 

Ao finalizar a primeira contratação indiquei o pagamento através do paypal e ao concluir o pedido (após o pagamento) apareceu uma tela dizendo que receberia um e-mail de confirmação em até 10 minutos, e-mail este que nunca chegou.

 

Entrei em contato por e-mail e me informaram que o pedido não foi aprovado devido a não ter passado pela verificação e que o pagamento seria estornado, solicitaram então para efetuar um novo pedido!

 

Ao finalizar o segundo pedido, desta vez pagando diretamente pelo cartão de crédito apareceu a mesma tela, que um e-mail me seria enviado e blá, blá, blá, e-mail este que também nunca chegou! Desta vez o pagamento não foi descontado do cartão.

 

Como o pagamento do segundo pedido não foi descontado, associei que deveria ter ocorrido novamente problema na contratação e deixei prá lá, desistindo desta péssima experiência com eles. Mas para minha surpresa a cerca de 5 dias começaram a tentar descontar o valor do servidor do meu cartão (sorte que utilizei um cartão virtual e o deixei sem crédito justamente com medo disto).

 

Esta semana mesmo, tentaram descontar por 5 vezes o valor do dedicado e para minha maior surpresa hoje recebo os dados de acesso ao servidor!

 

Então o resumo disto tudo é que fiz uma primeira contratação não deu certo mas descontaram do cartão, fiz uma segunda contratação e não descontaram de imediato mas estão tentando descontar de um servidor contratado a 15 dias atrás sem ter recebido qualquer confirmação, onde o prazo de ativação era de apenas 24hs.

 

Fica o alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso hein, por isso que falo. O Barato sai Caro, parece bobeira mas é verdade olha o valor que acabou saindo pra ti espero que agora tenha aprendido a lição e que sirva de exemplos para muitos, mesmo se for pra backup servidor deles não presta, a rota é horrível experiência própria.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso hein, por isso que falo. O Barato sai Caro, parece bobeira mas é verdade olha o valor que acabou saindo pra ti espero que agora tenha aprendido a lição e que sirva de exemplos para muitos, mesmo se for pra backup servidor deles não presta, a rota é horrível experiência própria.

 

O colega compartilha uma experiencia dele conosco "faz um favor de compartilhar" e tu escreve isso, pela experiencia do colega, o intuito do tópico é alertar sobre a cobrança feita pelo datacenter e não sobre valores baixos ou altos de servidores...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega compartilha uma experiencia dele conosco "faz um favor de compartilhar" e tu escreve isso, pela experiencia do colega, o intuito do tópico é alertar sobre a cobrança feita pelo datacenter e não sobre valores baixos ou altos de servidores...

 

Concordo!

 

Apenas passando novamente o que já informei no tópico 'apenas para realizar o backup de alguns projetos (nada critíco).' Apenas Backup, nada critíco seria enviado para este servidor, que necessitase de um excelente dedicado e ou DC, e o mesmo seria utilizado para realizar backup do backup (remoto), que já vem sendo feito em uma unidade secundária! Já tinha ciência do tipo de serviço que teria, apenas não sabia como era o processo de contratação/cobrança, por esta razão resolvi postar minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba @Guto, pensei que só eu estava passando por esse problema! hahahahaha

 

Até me assustei aqui e pensei "Putz, eu contei isso pra alguém e não lembro??". Aconteceu isso comigo mas com uma diferença... levei duas facadas no cartão. Melhor parte da história: O setor de cobranças não responde e-mails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba @Guto, pensei que só eu estava passando por esse problema! hahahahaha

Até me assustei aqui e pensei "Putz, eu contei isso pra alguém e não lembro??". Aconteceu isso comigo mas com uma diferença... levei duas facadas no cartão. Melhor parte da história: O setor de cobranças não responde e-mails.

Detalhe! Entrei em contato cancelando, recebi um email confirmando o cancelamento, mas mesmo assim estão tentando descontar do meu cartão, hoje mesmo tentaram novamente. Bando de picaretas....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo!

 

Apenas passando novamente o que já informei no tópico 'apenas para realizar o backup de alguns projetos (nada critíco).' Apenas Backup, nada critíco seria enviado para este servidor, que necessitase de um excelente dedicado e ou DC, e o mesmo seria utilizado para realizar backup do backup (remoto), que já vem sendo feito em uma unidade secundária! Já tinha ciência do tipo de serviço que teria, apenas não sabia como era o processo de contratação/cobrança, por esta razão resolvi postar minha experiência.

 

 

Cara, cada um Recebe por aquilo que Paga que não foi nem teu caso... Agora se tu acha que pode confiar em empresas que nem mesmo entregam o serviço e tudo que é debatido aqui vira crítica então me desculpe, mas é um pouco de falta de comprometimento. Se te falei algo que te afetou diretamente me desculpe não foi minha intenção o que quis repassar é que empresas que cobram barato de mais da nisso mesmo! e é a realidade.

 

Quando fazemos alguns serviços para outras empresas sempre nos deparamos com os seguintes questionamentos:

 

Caramba! Você vai me cobrar R$ 100,00 por um serviço que levou 10 min para fazer?!

- Não. Vou cobrar só R$ 100,00 por todo esforço, tempo, estudo e dinheiro que investi para me capacitar e resolver seu problema em 10 min. 

 

Não Preciso dizer mais nada né? tu recebe por aquilo que paga, invista em profissionais que vão lhe entregar o melhor serviço o possível afinal é teu trabalho que está em risco, mesmo pra backup ou a coisa mais inútil desse mundo, faça com Perfeição ou tente chegar mais próximo dela pois senão futuramente ou até mesmo no ato da contratação o "barato vai sair caro" pense nisso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cada um Recebe por aquilo que Paga que não foi nem teu caso... Agora se tu acha que pode confiar em empresas que nem mesmo entregam o serviço e tudo que é debatido aqui vira crítica então me desculpe, mas é um pouco de falta de comprometimento. Se te falei algo que te afetou diretamente me desculpe não foi minha intenção o que quis repassar é que empresas que cobram barato de mais da nisso mesmo! e é a realidade.

 

Quando fazemos alguns serviços para outras empresas sempre nos deparamos com os seguintes questionamentos:

 

Caramba! Você vai me cobrar R$ 100,00 por um serviço que levou 10 min para fazer?!

- Não. Vou cobrar só R$ 100,00 por todo esforço, tempo, estudo e dinheiro que investi para me capacitar e resolver seu problema em 10 min. 

 

Não Preciso dizer mais nada né? tu recebe por aquilo que paga, invista em profissionais que vão lhe entregar o melhor serviço o possível afinal é teu trabalho que está em risco, mesmo pra backup ou a coisa mais inútil desse mundo, faça com Perfeição ou tente chegar mais próximo dela pois senão futuramente ou até mesmo no ato da contratação o "barato vai sair caro" pense nisso.

 

 

Amigão creio que você não tenha captado o porque da abertura deste tópico!

Se eu estivesse precisando de um servidor de qualidade e em um DC de qualidade eu tinha feito isto, e creio que esteja enganado, nem sempre o que é barato é ruim da mesma forma que nem sempre o que é caro é bom.

E detalhe apenas concordei com o que o @chuvadenovembro postou, nada mais, em nenhum momento informei que fiquei ofendido com isto, até porque não tenho mais 20/30 anos para ficar me preocupando com bobagens.

Agora se você possui muito $ para investir em um dedicado de $200~300, profissionais, etc e etc, apenas para efetuar backup do backup, e nem backup de cliente ou negócio é, e só possui em seu curriculum ótimas experiências, então meus parabéns você é um cara de sucesso. Em meu ponto de vista e experiência pessoal estaria apenas jogando dinheiro no lixo ou mesmo não teria nenhuma responsabilidade com o dinheiro que é arduo para ser ganho.

Frisando novamente e completando! Não é backup de cliente, não é backup de sistema critíco, se trata de backup do backup, não é backup de nada ligado a minha empresa, eu apenas realizo backups para agilizar na restauração e acesso ao documento (remoto) caso seja necessário, nada mais, e por se tratar de um procedimento que faço desde quando comecei a me aventurar e me profissionalizar com computadores.

E graças a deus em meus vários e vários anos de vida (idade mesmo) eu costumo apreender com as minhas experiências, sejam elas boas ou ruins, eu apenas quis compartilhar uma delas aqui, o que evito justamente para que alguém não se utilize dela para Filosofar.

 

Então bola pra frente e vamos deixar disto! A experiência foi postada, utilize dela quem quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, sobre "o barato que sai caro", os servidores da Server4You nem são tão baratos assim. Tenho dedicados muito mais baratos que os de lá que rodam há vários meses sem qualquer problema. Por que eu não peguei outro de lá ao invés de pegar na Server4You? Estão sem estoque :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?