Otavio Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Matéria muito boa :D e simples de se entender a leigos https://www.youtube.com/watch?v=YvYHMBmiNbE 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Pedro Sodre Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Na minha opinião, uma música bem mixada e bem masterizada não precisa ser HD para ter uma sonoridade excelente, principalmente se levarmos em conta os limites da audição humana. Mas o vídeo é bem legal 0 Citar
Alexandre Lopes Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Eu vi essa semana falando sobre isso no Olhar Digital na UOL. 0 Citar
Otavio Postado Agosto 14, 2014 Autor Postado Agosto 14, 2014 Na minha opinião, uma música bem mixada e bem masterizada não precisa ser HD para ter uma sonoridade excelente, principalmente se levarmos em conta os limites da audição humana. Mas o vídeo é bem legal Então e algo para os amigos pois nas ultimas semanas me apareceram com essa tal configuração de 44.1 kHz, ai por coincidência saiu esta matéria para eu explicar aos mesmos :P 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Pedro Sodre Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Então e algo para os amigos pois nas ultimas semanas me apareceram com essa tal configuração de 44.1 kHz, ai por coincidência saiu esta matéria para eu explicar aos mesmos :P Entendi :) No caso de Streaming, na minha opinião, não compensa usar áudio HD. 0 Citar
Otavio Postado Agosto 14, 2014 Autor Postado Agosto 14, 2014 Entendi :) No caso de Streaming, na minha opinião, não compensa usar áudio HD. Na realidade streaming não chega a 20 kHz shoutcast V1 trabalha em em 10 Khz Shoutcast v2 que foi configurado a 24 Khz oque agente faz e tentar deixar o mas próximo possível do aproveitamento máximo pois se perde muito a qualidade na transição dos dados. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Pedro Sodre Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Na realidade streaming não chega a 20 kHz shoutcast V1 trabalha em em 10 Khz Shoutcast v2 que foi configurado a 24 Khz oque agente faz e tentar deixar o mas próximo possível do aproveitamento máximo pois se perde muito a qualidade na transição dos dados. Mas a qualidade que se perde na transição não é algo influenciável na qualidade do áudio e vice-versa. Se você tiver um Shoutcast V2 tocando uma música bem masterizada no áudio comum ou o HD será a mesma coisa. 0 Citar
Pedro Sodre Postado Agosto 14, 2014 Postado Agosto 14, 2014 Na verdade, dependendo da mixagem e masterização, o áudio em HD pode ficar pior. Só dá pra falar que melhora se for a mesma mixagem e masterização, isso sem levar em conta nosso limite auditivo. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.