Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho dois cadastros com a GerenciaNet / Fortunus, uma PF e outra PJ, na conta PJ eu não tenho a conta verificada, pois não tenho uma conta corrente em nome da empresa e não vou abrir no momento.

Conversei com o atendimento da GerenciaNet e informaram que é possível cadastrar uma conta corrente PF na conta cadastrada como PJ, desde que envie cópia autenticada do contrato social da empresa, documento de um dos sócios e termo autorizando o cadastro.

Acontece que encaminhar um contrato social da empresa autenticado é muito arriscado(eu acho, me corrijam se estiver errado) e meu sócio recomendou não encaminhar nenhum documento da empresa ou pessoal autenticado, exceto o termo da GerenciaNet.

Acontece que agora estou com R$ 1.700,00 na GerenciaNet e não posso solicitar o saque se não aceitar  as condições da GerenciaNet.

1.   O que vocês acham que devo fazer?
  2.   Corro algum risco de mandar o contrato social da empresa autenticado?
  3.   Alguém conhece alguma alma viva ou morta(risos) da GerenciaNet que pode me ajudar?

Postado

Tenho dois cadastros com a GerenciaNet / Fortunus, uma PF e outra PJ, na conta PJ eu não tenho a conta verificada, pois não tenho uma conta corrente em nome da empresa e não vou abrir no momento.

Conversei com o atendimento da GerenciaNet e informaram que é possível cadastrar uma conta corrente PF na conta cadastrada como PJ, desde que envie cópia autenticada do contrato social da empresa, documento de um dos sócios e termo autorizando o cadastro.

Acontece que encaminhar um contrato social da empresa autenticado é muito arriscado(eu acho, me corrijam se estiver errado) e meu sócio recomendou não encaminhar nenhum documento da empresa ou pessoal autenticado, exceto o termo da GerenciaNet.

Acontece que agora estou com R$ 1.700,00 na GerenciaNet e não posso solicitar o saque se não aceitar  as condições da GerenciaNet.

1.   O que vocês acham que devo fazer?
  2.   Corro algum risco de mandar o contrato social da empresa autenticado?
  3.   Alguém conhece alguma alma viva ou morta(risos) da GerenciaNet que pode me ajudar

Amigo trabalho com eles  a um bom tempo .

não terá riscos são uma empresa de confiança ja movimentei muito mas que essa quantia sem problemas.

O único que conhecia na empresa foi transferido a outro setor

Eu mesmo uso a minha conta Jurídica pra transferência para contas PF e PJ .

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor

Amigo trabalho com eles  a um bom tempo .

não terá riscos são uma empresa de confiança ja movimentei muito mas que essa quantia sem problemas.

O único que conhecia na empresa foi transferido a outro setor

Eu mesmo uso a minha conta Jurídica pra transferência para contas PF e PJ .

Obrigado pela sua opinião!

Postado
  • Autor

Bom dia @, de fato foi um erro meu mesmo !

Eles só liberam saque ou transferência entre contas da gerencia net após validação da conta corrente.

Postado

Não consegui entender o risco de enviar cópia autenticada do contrato, tem o mesmo risco de enviar cópia normal ou escaneada via e-mail. Na verdade é muito mais arriscado enviar cópia do seu RG e CPF. Mas também não vejo necessidade de enviar uma cópia autenticada, uma cópia simples já resolveria, inclusive tem algo judicial a respeito (só juízes podem solicitar tal cópia, tanto que no Detran a cópia simples serve para fazer qualquer coisa).

Postado

Não seria um contrato social reconhecido firma?

Isso sim faria sentido...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Pra fazer qualquer coisa hoje em dia tu vai precisar enviar uma cópia do contrato social... análise de crédito, contratação de serviços, abertura de contas..

Postado
  • Autor

Boa tarde, foi solicitado copia autenticada.

Agora estou mais tranquilo, meu sócio conversou com eles e foi autorizado encaminhar cópia simples.

Tópico Resolvido

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?