volkoff Posted July 19, 2014 Share Posted July 19, 2014 Bom dia amigos, Por gentileza sabem me dizer quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress, mas preciso saber até quanto ele aguenta pra fazer a publicidade sem derruba-lo !!! Irei configura-lo com Nginx, Percona e Php-Fpm, queria o Varnish mas dizem que tem que ter no minimo 4gb de ram, mas ai surgiu outra duvida, servir o cache via hd não é tão funcional ?? Agradeço desde ja para aqueles que se dispuserem a me ajudar, abraços. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted July 19, 2014 Share Posted July 19, 2014 Bom dia amigos, Por gentileza sabem me dizer quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress, mas preciso saber até quanto ele aguenta pra fazer a publicidade sem derruba-lo !!! Irei configura-lo com Nginx, Percona e Php-Fpm, queria o Varnish mas dizem que tem que ter no minimo 4gb de ram, mas ai surgiu outra duvida, servir o cache via hd não é tão funcional ?? Agradeço desde ja para aqueles que se dispuserem a me ajudar, abraços. Servir o cache via HD só adianta para aplicações muito ruins, e uma aplicação muito ruim vai acabar te dando problema quando o número de acessos subir abruptamente. E num caso desses, melhor consertar a aplicação. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
volkoff Posted July 19, 2014 Author Share Posted July 19, 2014 Servir o cache via HD só adianta para aplicações muito ruins, e uma aplicação muito ruim vai acabar te dando problema quando o número de acessos subir abruptamente. E num caso desses, melhor consertar a aplicação. E no caso da primeira pergunta, consegue me ajudar ?? >>> quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
johnnybravox Posted July 19, 2014 Share Posted July 19, 2014 Depende muito, para usar o cPanel necessitar de pelo menos 1 GB de ram. Se você configura um servidor ''na mão'' consegue um melhor desempenho 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
volkoff Posted July 20, 2014 Author Share Posted July 20, 2014 Depende muito, para usar o cPanel necessitar de pelo menos 1 GB de ram. Se você configura um servidor ''na mão'' consegue um melhor desempenho Esta configurado sem painel nenhum, sabe me dizer quanto aguenta se acesso diario e simultaneo ?? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 Cara, qual o link do blog ? Utilizará quais plugins ? As instâncias da Amzon são muito boas, se for um blog wodpress sem plugins creio que pelo menos umas 300 visitas simultâneas se configurado manualmente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
volkoff Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 Cara, qual o link do blog ? Utilizará quais plugins ? As instâncias da Amzon são muito boas, se for um blog wodpress sem plugins creio que pelo menos umas 300 visitas simultâneas se configurado manualmente. @Ricardo Nogueira O duro é fazer sem plugins hehe eu estou usando alguns plugins que precisam, infelizmente náo manjo nada de programação, de configuração de serer e coisas do genero, apenas instalei o LEMP com Percona e vou tocar o barco assim hehe * PS o site ainda esta em produção 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 Entendo. Cara testa pra ver. Manda pau no site assim e vê o que acontece RSS.. Se não rodar migra pra algo maior. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 @Ricardo Nogueira O duro é fazer sem plugins hehe eu estou usando alguns plugins que precisam, infelizmente náo manjo nada de programação, de configuração de serer e coisas do genero, apenas instalei o LEMP com Percona e vou tocar o barco assim hehe * PS o site ainda esta em produção Precisa ser bem seletivo com plugins... a maior parte dos problemas de segurança que se atribuem ao WordPress são na verdade de plugins, e um dos problemas mais chatos de WP é quando o plugin de que você dependia para de sofrer atualizações e você fica na mão. Realmente não dá para fazer um ambiente WP sem plugins, mas seja minimalista para ser mais feliz. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
volkoff Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 Entendo. Cara testa pra ver. Manda pau no site assim e vê o que acontece RSS.. Se não rodar migra pra algo maior. SIm claro se começar a chorar basta eu deixar de ser muquirana e pagar uma instancia maior hehe 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts