Jump to content

Duvida Amazon

volkoff

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Por gentileza sabem me dizer quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress, mas preciso saber até quanto ele aguenta pra fazer a publicidade sem derruba-lo !!!

Irei configura-lo com Nginx, Percona e Php-Fpm, queria o Varnish mas dizem que tem que ter no minimo 4gb de ram, mas ai surgiu outra duvida, servir o cache via hd não é tão funcional ??

Agradeço desde ja para aqueles que se dispuserem a me ajudar, abraços.

Bom dia amigos,

Por gentileza sabem me dizer quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress, mas preciso saber até quanto ele aguenta pra fazer a publicidade sem derruba-lo !!!

Irei configura-lo com Nginx, Percona e Php-Fpm, queria o Varnish mas dizem que tem que ter no minimo 4gb de ram, mas ai surgiu outra duvida, servir o cache via hd não é tão funcional ??

Agradeço desde ja para aqueles que se dispuserem a me ajudar, abraços.

Servir o cache via HD só adianta para aplicações muito ruins, e uma aplicação muito ruim vai acabar te dando problema quando o número de acessos subir abruptamente. E num caso desses, melhor consertar a aplicação. 

Servir o cache via HD só adianta para aplicações muito ruins, e uma aplicação muito ruim vai acabar te dando problema quando o número de acessos subir abruptamente. E num caso desses, melhor consertar a aplicação. 

E no caso da primeira pergunta, consegue me ajudar ?? >>> quantos acessos diarios e simultaneos uma Instancia Amazon t2.micro com 1 gb de memoria e com SSD de 30 gigas suportam ? Ahh ira ser 2 blogs que nem tem trafego ainda em WordPress

Depende muito, para usar o cPanel necessitar de pelo menos 1 GB de ram.

Se você configura um servidor ''na mão'' consegue um melhor desempenho 

Esta configurado sem painel nenhum, sabe me dizer quanto aguenta se acesso diario e simultaneo ??

Cara, qual o link do blog ? Utilizará quais plugins ? As instâncias da Amzon são muito boas, se for um blog wodpress sem plugins creio que pelo menos umas 300 visitas simultâneas se configurado manualmente.

@Ricardo Nogueira O duro é fazer sem plugins hehe eu estou usando alguns plugins que precisam, infelizmente náo manjo nada de programação, de configuração de serer e coisas do genero, apenas instalei o LEMP com Percona e vou tocar o barco assim hehe 

* PS o site ainda esta em produção

@Ricardo Nogueira O duro é fazer sem plugins hehe eu estou usando alguns plugins que precisam, infelizmente náo manjo nada de programação, de configuração de serer e coisas do genero, apenas instalei o LEMP com Percona e vou tocar o barco assim hehe 

* PS o site ainda esta em produção

Precisa ser bem seletivo com plugins... a maior parte dos problemas de segurança que se atribuem ao WordPress são na verdade de plugins, e um dos problemas mais chatos de WP é quando o plugin de que você dependia para de sofrer atualizações e você fica na mão. 

Realmente não dá para fazer um ambiente WP sem plugins, mas seja minimalista para ser mais feliz.