Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Datacenter Estrangeiro


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Estou a alguns dias analisando em diversos lugares as opiniões sobre os datacenters mais utilizados.

 

Atualmente possuo todos na iWeb, o custo deles é praticamente o menor comparado ao que oferecem, mas tive um problema onde um de meus clientes teve seu domínio usado como SPAMs e entraram em contato que caso não solucionasse esse problema eles suspenderiam o serviço, mas por anos nunca aconteceu e tomaram essa atitude.

 

Agora estou procurando um servidor comparável a eles que seria:

2x Xeon E5-2620 (Ou próximo a esse)
64GB RAM

4x 160~180~240GB SSD / RAID10

Banda Ilimitada

CentOS com WHM/cPanel

 

Esse servidor atualmente custa $555 com a iWeb e nos outros lugares próximos tive os seguintes valores:

 

LiquidWeb - $ 776 com 5TB de Outbound Bandwidth (talvez seja pouco comparado ao ilimitado que tinha);

HiVelocity - $679

SecuredServers - $653 com 15TB Transfer, Unlimited seria por + $750

SingleHOP - $860

SoftLayer: - $1300

 

Apenas não informei a OVH pois foi uma das que mais fiquei interessado mas eu tenho muitas dúvidas por não ter um chat com eles.

A OVH possui diversas linguas, uma delas é a pt onde você pode cadastrar para o Brazil, mas é muito confuso a parte de explicação sobre os servidores, gostaria de saber se alguém trabalha com a oVH, e se seria com a US ou com a PT, pois já vi muita gente falando bem da PT em questão ao suporte, mas o custo é bem superior já que usaria o mesmo local para o servidor (BHS/CA).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OVH é um ótimo datacenter, porem é totalmente sem gerenciamento, se você sabe gerenciar ou tem plano de gerenciamento para seus serviços, seria uma ótima escolha pelo custo x beneficio, uptime e hardware é excelente

 

ovh.pt você paga em euro

ovh.ca você paga em dólar

 

Então OVH.ca e OVH.us seria tudo igual, a única diferença além do PT e do US seria o suporte em português, fora o custo em Euro/Dolar o Euro sai mais caro pelo imposto IVA.

 

Tendo a parte de painel deles para rDNS já basta.

 

Eles possuem duas categorias de servidores, Enterprise e Hosting, cada um com suas especificações, mas nenhuma delas no momento de contratação não aparece opções sobre o que irá solicitar como cPanel, apenas a parte de HD onde possui opções de RAIDs que nunca vi rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer utilizar cPanel, vá de Hosting a licença cPanel é gratuita para essa gama

Licenças, ipv4 adicional, instalação de S.O. tudo isso é feito pelo painel deles depois que a maquina é entregue

Eu particularmente recomendo a ovh.ca

 

Sobre os adicionais recomendo Raid HARD LSI 9271-4i Cachevault 1 GB 3x 2TB SATA3 6Gbps por 21$ vai dar outra cara para seu servidor

 

Coloque os dois primeiros discos em Raid1 e terceiro somente para backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa parte de configuração eu mesmo determino quais HDS vão ser utilizado, isso? Pois na iWeb eles me entregavam instalado já com os HDs montados.

Eu pensei em utilizar o hd:

2 x 2 TB SATA3 6 Gbps + 2 x 300 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps

ou 
3 x 480 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps

 

Pois trabalho com ramo específico, eu gerencio todos os sites, nada oferecido para terceiros, atualmente estou utilizando 150gb de espaço em todos meus clientes com BKP, onde poderia pegar um HD para backup em específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa parte de configuração eu mesmo determino quais HDS vão ser utilizado, isso? Pois na iWeb eles me entregavam instalado já com os HDs montados.

Eu pensei em utilizar o hd:

2 x 2 TB SATA3 6 Gbps + 2 x 300 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps

ou 

3 x 480 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps

 

Pois trabalho com ramo específico, eu gerencio todos os sites, nada oferecido para terceiros, atualmente estou utilizando 150gb de espaço em todos meus clientes com BKP, onde poderia pegar um HD para backup em específico.

 

Sim, na hora da instalação do S.O. que é feita por você mesmo, tu pode escolher como vai utilizar os discos

Se não necessita de tanto espaço em disco, SSD seria a melhor escolha ou até mesmo 3x600GB SAS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta utilizando pelo OVH.CA, na hora do teu cadastro você utilizou qual tipo de cadastro? Pois não precisa confirmar a residência?

 

------

Se eu quisesse fazer um RAID 10, eles teriam? Pois ali só tem 3 HDs, e para fzer precisaria de um quarto pra fazer igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, aqui no site deles dizem s/IVA = Sem IVA.

Ou só se comprar no mínimo com contrato de 6 meses?

Na verdade, na contratação anual do servidor a única coisa que tenho de desconto é a instalação, mas isso quer dizer que esse imposto sempre vai existir, ou seja 23% a mais em Euros sobre o valor total gasto, um servidor de 182, na cobrança anual sairia por mais ou menos 2000 euros mais 500 desse IVA, achei um absurdo, além de pagar mais pelo euro, tem IVA e IOF

----------

A única questão agoraa é, como pegar um servidor nó .ca ou .us se precisarei confirmar meu endereço e estou no Brasil, @Glariston, como você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, na contratação anual do servidor a única coisa que tenho de desconto é a instalação, mas isso quer dizer que esse imposto sempre vai existir, ou seja 23% a mais em Euros sobre o valor total gasto, um servidor de 182, na cobrança anual sairia por mais ou menos 2000 euros mais 500 desse IVA, achei um absurdo, além de pagar mais pelo euro, tem IVA e IOF

----------

A única questão agoraa é, como pegar um servidor nó .ca ou .us se precisarei confirmar meu endereço e estou no Brasil, @Glariston, como você fez?

 

Isso mesmo @Glariston também estou esperando pela resposta. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?