Felipe T Posted July 10, 2014 Share Posted July 10, 2014 Olá amigos, recentemente muitos de vocês devem ter lido a respeito do vírus que altera a linha digitável do boleto bancário, fazendo o pagamento ser direcionado para outro lugar. Esta semana, uma cliente minha alegou ter pago sua mensalidade, no entanto, o boleto dela consta ainda como não pago no site do banco do brasil. Eu emito boletos utilizando o WHMCS, e nunca tive problemas quanto a isso, e creio que no sistema continua não havendo qualquer problemas, pois estou recebendo normalmente de outros clientes. A cliente me enviou um comprovante, do banco Santander, para que nós analisássemos. E ai que está o problema: Código de barras do comprovante: 21890.01007 00145.602082 00700.865280 1 60910000028000 Código de barras do boleto emitido: 00190.00009 01509.969000 00000.273185 7 60910000028000 Como podem ver, o boleto foi emitido com o código do banco 001 (os três primeiros da sequência), e o que ela pagou foi do Banco Bonsucesso S.A. Eu ainda não quero confirmar com 100% de certeza, mas as evidências estão muito claras. O que fazer neste caso? Há alguma forma de nos protegermos contra isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Lopes Posted July 10, 2014 Share Posted July 10, 2014 @Felipe T Não é possível você proteger todos os seus clientes. Se isso aconteceu foi por causa de um vírus no computador do cliente, isso não aconteceu por culpa sua. A culpa é 100% do cliente, você não tem nada haver com isso. Somente explique ao seu cliente que isso aconteceu por causa dele que entrou em algum link malicioso (quase sempre em redes sociais). É complicado... Eu mesmo não entro em nenhum site suspeito e é claro, tenho meu antivírus para qualquer mal obra do destino. rsrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 11, 2014 Share Posted July 11, 2014 Antes de abrir um tópico faça uma pesquisa! Veja Link to comment Share on other sites More sharing options...
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