Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Qual o score vocês utilizam para que um email seja considerado SPAM? E qual o score para que um email seja excluído?

Postado

Utilizo 4 mas no início configurei com 5 mas teve muitos falsos positivos em especial para e-mails provenientes de Dc's aqui do Brasil, mais especificamente alguns ranges de IP's da Alog e Data Corpore.

Postado

Aqui utilizo 5 e adiciono a lista branca alguns. Engraçado que estávamos recebendo muito SPAM, ai reduzi para "4", teve vários falso positivos como de emails da UOL/BOL. Mas melhorou 90%. Adicionei eles na lista branca e voltei para "5", ainda assim esta agora um paraíso sem tanto SPAM. rs

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado

Aqui utilizo 5 e adiciono a lista branca alguns. Engraçado que estávamos recebendo muito SPAM, ai reduzi para "4", teve vários falso positivos como de emails da UOL/BOL. Mas melhorou 90%. Adicionei eles na lista branca e voltei para "5", ainda assim esta agora um paraíso sem tanto SPAM. rs

Verdade... sinceramente não entendo as críticas contra o spam assassin, para nós funciona corretamente e também posso dizer que reduziu o spam na casa dos 90%.

Postado
  • Autor

O SpamAssassin quando bem configurado assassina mesmo :)

Vocês utilizam alguma regra adicional no SpamAssassin, como por exemplo: BAYES, RBLs, etc ?

Postado

Então

Aqui eu tenho configurado como 10 pra spam e 13 pra high spam

Usando

MailScanner
Bayes
DCC
Razor/Pyzor
DNS Checks

Até agora, em torno de 94% de spam pegos. Agora que estou "ensinando" bem o meu bayes, ficando bem melhor.

Postado
  • Autor

Então

Aqui eu tenho configurado como 10 pra spam e 13 pra high spam

Usando

MailScanner

Bayes

DCC

Razor/Pyzor

DNS Checks

Até agora, em torno de 94% de spam pegos. Agora que estou "ensinando" bem o meu bayes, ficando bem melhor.

Dessa lista apenas não utilizo o MailScanner, como você ensina os BAYES?

Postado

sa-learn

Tenho alguns scripts que leem a pasta spam no cliente. E por padrão faço a criação de uma pasta "HAM" para ler os e-mails não spam que o cliente treina.

Postado

desculpem minha ignorância, mas como saber se o spamassassin está funcionando em meu servidor?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?