Jump to content

Recommended Posts

Posted

Alguém aí já virtualizou com: Parallels - Virtuozzo (versão paga do OpenVZ) ou Windows Hyper-V ?

Ambos são pagos. Estou pensando em começar a virtualizar nas duas plataformas.
Alguém poderia dar um feedback ou poderia contar suas experiencias com ambos?

Quais as vantagens e desvantagens dos dois citados acima? 

Posted

Quero virtualizar em XEN, OpenVZ, Virtuozzo, Hyper-V e também VMware.

Gostaria que os colegas falassem de suas experiências com o Virtuozzo e o Windows Hyper-V.

Pretendo começar a virtualizar em outras plataformas.

Posted

Com windows nunca tive a experiencia, pois não gosto de depender de uma interface gráfica.

Sobre o Virtuozzo, utilize lá em 2011. Não vi grande as vantagens pelo-menos na época, funcionar? Funciona e pronto.

Na época, o alocamento de memória era pouco precário, semelhante ao openvz, só que parecia pouco pior. De algum user utilizar processos com muito tempo de ocupação na ram, os outros ficavam muito lento, e até travava quando iria usar a ram que  teóricamente o plano daria.

Vai de KVM ou Xen e não se incomoda, e ainda é open source e pode manipular para algo desejado.

Posted

Muito bom @LucasOliveira

Esse tipo de resposta que eu queria.

Mas acredito que após 3 anos deva ter melhorado algo, não acha?

Estava pensando também em VMware que é bom, só que o preço deixa a desejar.

Acredito que muitas "eupresas" utilizam nulled, só pode.  :ph34r:

Posted

Depende do vmware.

Tem a versão profissional free que tem algumas limitações, mas virtualiza bem.

Eu gosto tudo de muito customizado, e gosto de ter controle do que eu uso. Por isso sempre utilizei XEN, mas tenho voltado os olhos para o KVM já alguns meses, e vou te dizer ,estou adorando.

Posted

KVM é a melhor escolha hoje.

Toda minha plataforma anterior era Xen (Paravirtualization-PV), também interessante, e você pode estuda-la também.

Fiz alguns ajustes no Kickstart KVM, e conseguir realizar a instalação do CentOS em uma vm básica(512MB RAM) em 36s.

--

Eu não vejo vantagem alguma em utilizar o Virtuozzo.

Posted

Olá @EuMarcos

Repito novamente, a questão não é utilizar somente o Virtuozzo.

O que quero é virtualizar em várias plataformas, poder oferecer uma vasta gama de servidores virtuais.

Não quero ficar preso somente em uma plataforma, quero oferecer em várias e se possível em todas.

--

Bacana, você instalar CentOS em uma virtual machine de 512MB RAM, e rapidamente.