Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtuozzo e Windows Hyper-V


Alexandre Lopes

Posts Recomendados

Alguém aí já virtualizou com: Parallels - Virtuozzo (versão paga do OpenVZ) ou Windows Hyper-V ?

Ambos são pagos. Estou pensando em começar a virtualizar nas duas plataformas.
Alguém poderia dar um feedback ou poderia contar suas experiencias com ambos?

Quais as vantagens e desvantagens dos dois citados acima? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com windows nunca tive a experiencia, pois não gosto de depender de uma interface gráfica.

 

Sobre o Virtuozzo, utilize lá em 2011. Não vi grande as vantagens pelo-menos na época, funcionar? Funciona e pronto.

 

Na época, o alocamento de memória era pouco precário, semelhante ao openvz, só que parecia pouco pior. De algum user utilizar processos com muito tempo de ocupação na ram, os outros ficavam muito lento, e até travava quando iria usar a ram que  teóricamente o plano daria.

 

Vai de KVM ou Xen e não se incomoda, e ainda é open source e pode manipular para algo desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do vmware.

 

Tem a versão profissional free que tem algumas limitações, mas virtualiza bem.

 

Eu gosto tudo de muito customizado, e gosto de ter controle do que eu uso. Por isso sempre utilizei XEN, mas tenho voltado os olhos para o KVM já alguns meses, e vou te dizer ,estou adorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KVM é a melhor escolha hoje.

Toda minha plataforma anterior era Xen (Paravirtualization-PV), também interessante, e você pode estuda-la também.

 

Fiz alguns ajustes no Kickstart KVM, e conseguir realizar a instalação do CentOS em uma vm básica(512MB RAM) em 36s.

 

--

 

Eu não vejo vantagem alguma em utilizar o Virtuozzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @EuMarcos

Repito novamente, a questão não é utilizar somente o Virtuozzo.

O que quero é virtualizar em várias plataformas, poder oferecer uma vasta gama de servidores virtuais.

Não quero ficar preso somente em uma plataforma, quero oferecer em várias e se possível em todas.

--

Bacana, você instalar CentOS em uma virtual machine de 512MB RAM, e rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?