Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciar DNS com serviço externo


Posts Recomendados

Quando vc tem 50, 100 ou 200 servidores é uma questão,. pois vc cria uma estrutura especifica como um Cluster de DNS, mas para quem gerencia 1 a 5 ou mais e nao quer e ou nao tem como montar um cluster um dominio especificio sim é a melhor opção.

 

Aqui a idea e ajudar ao Colega quem esta querendo gerenciar seu primeiro servidor.

 

 Pensa comigo, no futuro, quando ele crescer, imagina gerenciar dezenas, centenas de domínios.

 

 Já um domínio com gerenciamento de DNS (aqui vendemos por R$29,90 por ano) resolve esse problema, ele pode usar com 1 ou 5 mil servidores, o valor vai ser sempre o mesmo e o trabalho bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pensa comigo, no futuro, quando ele crescer, imagina gerenciar dezenas, centenas de domínios.

 

 Já um domínio com gerenciamento de DNS (aqui vendemos por R$29,90 por ano) resolve esse problema, ele pode usar com 1 ou 5 mil servidores, o valor vai ser sempre o mesmo e o trabalho bem menor.

 

O já dei minha opinião e o senhor a sua, cabe ele decidir e nem sempre o que é bom para ele e bom para mim, e ou para você

 

Você tem sua opinião e a respeito, mas não concordo, mas a sua a sua maneira deu certo, parabéns, a minha deu certo, ao menos PARA MIM, então, bola para frente, espero que o @eduardo, escolha a melhor opção PARA ELE. já que ao final, a ideia e ajudar ele somente mostrando opções e não querer aparecer e ou mostrar que somos o bixo papao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sinceramente, eu prefiro usar ( no caso de poucos servidores, entre 1 e 9 ) os NS's iguais para todos pois até para se gerenciar o crescimento é melhor, depois quando se trataem grande escala ai sim é onde entra um gerenciamendo diferente.

 

Digo isso pois quando ( em meu caso ) tinha 5 dominios num VPS, e migrei pra um dedicado ( que foram pra uns 25 dominios ) so precisei restaurar os fullbackups, e modificar os IPs do NS e pronto. ja tava tudo OK.

 

Imagine setar alguns poucos dominios na mao. EM minha opiniao eu acho querer matar uma mosca com uma bazooca.

 

Com relacao ao gerenciamento, CloudFlare é bem pratico e sem muito detalhzinho que faz com que perca mais tempo configurando do que realmente vendendo seu servico, eu sou bem pratico com relacao a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sinceramente, eu prefiro usar ( no caso de poucos servidores, entre 1 e 9 ) os NS's iguais para todos pois até para se gerenciar o crescimento é melhor, depois quando se trataem grande escala ai sim é onde entra um gerenciamendo diferente.

 

Digo isso pois quando ( em meu caso ) tinha 5 dominios num VPS, e migrei pra um dedicado ( que foram pra uns 25 dominios ) so precisei restaurar os fullbackups, e modificar os IPs do NS e pronto. ja tava tudo OK.

 

Imagine setar alguns poucos dominios na mao. EM minha opiniao eu acho querer matar uma mosca com uma bazooca.

 

Com relacao ao gerenciamento, CloudFlare é bem pratico e sem muito detalhzinho que faz com que perca mais tempo configurando do que realmente vendendo seu servico, eu sou bem pratico com relacao a isso.

 

 

O ideal no caso e um bom cluster de DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?