PedroFelipe Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Pedro deixei dessa forma: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^consulta/?$ ./consulta_main.php </IfModule> Mas ñ surtiu efeito algum! Estou colocando essa configuração no arquivo .htaccess está correto? Coloquei o arquivo no subdiretório /sistema onde o sistema está rodando, está correto? É preciso colocar na pasta do arquivo (consulta_main.php). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 É preciso colocar na pasta do arquivo (consulta_main.php). Está exatamente na mesma pasta! Tô tentando alguns ajustes aqui mas ñ surtiu efeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Está exatamente na mesma pasta! Tô tentando alguns ajustes aqui mas ñ surtiu efeito. O arquivo está na pasta inicial? Exemplo: dominio.com/consulta e dominio.com/consulta_main.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 O arquivo está na pasta inicial? Exemplo: dominio.com/consulta e dominio.com/consulta_main.php Sim, por via das dúvidas tô testando direto no site de um cliente: http://www.alcinolins.com.br Nota: O arquivo .htaccess está na raiz junto com o arquivo consulta_main.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Pessoal alguém aê se habilita para matar essa grana? Basta enviar um e-mail para: [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Malfredyne Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Creio que isso aqui te ajude foi onde aprendi a fazer Urls Amigáveis: http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis/ http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis-com-regras-complexas/ Ai está explicando como fazer sem dificuldade algumas olhe os dois links abrass. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 tem uma forma mais simples e fazelas por um arquivo .htacess veja amis http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1338/usar_.htaccess_para_criar_urls_amigaveis espero ter ajudado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Eu acho que voce esqueceu de passar a variviavel no final e acho que há um pequeno errinho.... RewriteRule ^consulta/?$ ./consulta_main.phpvariaveis_faltando exemplo RewriteRule ^consulta/([a-z0-9-]+)/?$ ./consulta_main.php?id=$1 [N] Eu particularmente amo o Rewrite do apache, mas dado agora o uso em ascenção do nginx, estou só trabalhando com chamadas simples,e fazendo o rewrite na aplicação... Os pontos positivos: Replicação de links com nomes diferente para páginas de conteúdo dinâmico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Eu faço diferente. Nesses casos, onde é preciso passar parâmetros pela URL, eu criaria um arquivo chamado consulta.php e dentro dele dava um include chamando o arquivo com a variável, tipo: include ('consulta_main.php?id=1'); Assim modificar fica até mais fácil pois não precisar ficar decorando regras do htaccess. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Eu faço diferente. Nesses casos, onde é preciso passar parâmetros pela URL, eu criaria um arquivo chamado consulta.php e dentro dele dava um include chamando o arquivo com a variável, tipo: include ('consulta_main.php?id=1'); Assim modificar fica até mais fácil pois não precisar ficar decorando regras do htaccess. Interessante seu método, não havia parado para pensar assim :) Porém ele é meio limitado, mas para coisa básica e pequena da certo :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados