Ronaldinho Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Galera, pra quem ta começando a vender semi-dedicados, etc, pode se usar o virtualbox de inicio? O VirtualBox também divide o processador? os thred e os cores? Gostaria de esclarecer essas dúvidas, pois vejo que ele é um programa equiparado ao vmware em testes, e é gratuito ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Junho 28, 2014 Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Virtualbox não faz virtualização de servidores. Sugiro que você pesquisar antes de tentar vender este produto. Para vende servidores demanda conhecimento técnico avançado. Você pode encontrar bastante coisa aqui no fórum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldinho Postado Junho 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2014 semi-dedicados, são máquinas virtualizadas criadas em um dedicado certo? programas que fazem esse tipo de coisa é o :opev , wen , mvware , entre outros .. conheço bem sobre o assunto e com o virtualbox, é possivel fazer divisão também de um meio gratuito, venda de semi-dedicados que me refiro é vender máquinas virtuais com sistemas operacionais diferentes, um ambiente isolado para que os clientes possam executar suas tarefas dentro do permitido e suportado pela máquina. Minha dúdiva é mesmo essa, saber se com o virtualbox é possivel fazer isso, dividir máquinas de virtualização. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 28, 2014 Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Ronaldinho, O esquema de virtualização do virtualbox é bem precário, ele é instável, tanto é que lançam atualizações para correções quase que mensal. Comercialmente não acho que vale a pena, ainda mais de não ter como disponibilizar um painel de controle, a não ser se estudar a API dele, que é bem complicadinha. Para aprender, brincar com outros sistemas etc, pode ser razóavel, mas para uso profissional, não tem o que o mercado permite, que entre eles é a performance, no caso do virtualbox, principalmente de rede e disco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldinho Postado Junho 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Entendi, agora sim foi uma resposta de alguém que conhece do assunto ! hahaha! O Négocio é Xen ou vmware mesmo né ^^ Obrigado pela resposta brother, tópico encerrado ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 29, 2014 Compartilhar Postado Junho 29, 2014 De nada, Tenho trabalhado e estudado virtualização, e devido as reviravoltas tenho estudado e mudando meus conceitos, estou investindo em KVM, e recomendo. KVM de umas 3 versões para cá, está muito bom mesmo. De uma olhada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.