Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Otimização para servidor WHMSonic


Posts Recomendados

Olá galera, boa tarde!

 

Contratei um servidor VPS cujo processador dele é um Intel® Xeon® CPU E5-2620 0 @ 2.00GHz (5 núcleos).

Neste VPS está instalado apenas o WHM com o WHMSonic e será dedicado exclusivo a streaming de áudio.

 

As configurações dele são básicas, 1gb de memória RAM, 2GB de swap, HD de 100gb, porta de 1gbps com ping médio em 190ms, Contratei mesmo para testes, porém tenho intenção de aumentar as configurações dele em breve.

 

Gostaria de saber se vocês possuem algumas dicas de como estar otimizando ele para que o load não aumente com o passar do tempo.

Para se ter uma idéia, no momento possuio 8 contas de streaming, com poucos ouvintes (uns 10 durante o dia simultaneamente), e load já está chegando em quase 3.0 em horários de pico, e 0.50 durante o dia aproximadamente.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WHMSonic não tem nada a se fazer .

Motivos de aumenta de load no sonic:

 

Muitas contas de streaming , mesmo sem nenhum ouvinte.

Muitos ouvintes conectados simultaneamente.

 

Lembrando whmsonic necessita de 100% do processador e não de memoria ram.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o WHMSonic em um VPS OpenVZ, acho que não fiz um bom negócio.

Será que em Xen pode dar uma melhorada?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 Cara, geralmente em OpenVZ o pessoal faz um oversell de recursos nas estrelas, procure pegar VPS ou Cloud em Xen ou KVM, assim vc tem os recursos dedicados e isolamento das outras VMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara, geralmente em OpenVZ o pessoal faz um oversell de recursos nas estrelas, procure pegar VPS ou Cloud em Xen ou KVM, assim vc tem os recursos dedicados e isolamento das outras VMs.

 

Valeu pelas dicas, vou tentar migrar para o Xen (na verdade nem sei porque comprei um servidor OpenVZ, pois trabalho apenas com XEN) uahshuashua

Mas mesmo assim, obrigado!

 

Aproveitando, não existe nenhuma maneira de efetuar a migração das contas WHMSonic para outro servidor sem ser manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando:

Migrei para um VPS Xen, e o load caiu drasticamente (no OpenVZ ficava em torno de 4.0 durante o dia, e agora no Xen não passa de 1.0)

O ruim de tudo foi a migração, como o WHMSonic não tem uma maneira simples de migrar (até onde eu saiba), tive que fazer tudo de maneira manual, porém valeu a pena.

Portanto fica a dica para quem pensa em criar um servidor de streamimg: sempre utilizar um servidor com recursos isolados, para ganhar mais estabilidade no serviço.

Moderadores, caso julguem necessário, pode fechar o tópico.

Obrigado a todos pela ajuda!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando:

Migrei para um VPS Xen, e o load caiu drasticamente (no OpenVZ ficava em torno de 4.0 durante o dia, e agora no Xen não passa de 1.0)

O ruim de tudo foi a migração, como o WHMSonic não tem uma maneira simples de migrar (até onde eu saiba), tive que fazer tudo de maneira manual, porém valeu a pena.

Portanto fica a dica para quem pensa em criar um servidor de streamimg: sempre utilizar um servidor com recursos isolados, para ganhar mais estabilidade no serviço.

Moderadores, caso julguem necessário, pode fechar o tópico.

Obrigado a todos pela ajuda!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se você informou que foi resolvido fecharei o tópico, se precisar de algo relacionado ao assino solicite a reabertura para a administração.

Tópico fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?