Tiago Matos Postado Junho 9, 2014 Postado Junho 9, 2014 Olá pessoal, surgiu uma situação aqui e fiquei na dúvida de algumas configurações, vamos lá: - Servidor Cpanel + exim Envio de e-mail - Quando faço o envio de e-mail pelo webmail notei que o Sender host fica como localhost e Sender IP fica como 127.0.0.0. (meio lógico) - Quando faço o envio de e-mail pelo outlook via pop notei que o Sender host e Sender IP ficam de acordo com a sua conexão de internet, no meu caso, Sender host: XXX-XXX-XXX-XXX.user.veloxzone.com.br e Sender IP: XXX.XXX.XXX.XXX. Isso está correto, quando se envia email via pop ele pega realmente os dados da conexão de internet? Por que eu perguntei isso? Eu enviei um e-mail para um servidor de terceiro, também Cpanel + exim, e o mesmo recusou a mensagem informando IP na blacklist. Chequei todos os meus IP´s e todos eles estão limpos. Como achei muito estranho, fui procurar saber mais detalhes do ocorrido. Depois de analisar, percebi que o IP que o servidor do terceiro estava acusando estar na RBL, é o IP da minha conexão, sendo assim negando a mensagem. Aí eu pergunto, esta prática está correta? Pois, o que nós, usuários, temos a ver com o IP da conexão listada nas RBL? Já que é uma operação dinâmica das operadoras (IP DINÂMICO) é uma prática padrão? Bom, essas respostas ficaram no ar por algum tempo, até acontecer exatamente comigo o que ocorreu no servidor do terceiro, ou seja, o meu servidor acusou que um IP estava na BL e estão recusou a mensagem. Quando fui analisar, era o IP da conexão do remetente e não o IP do servidor do remetente. Pergunto novamente: isso é padrão do CPanel? É uma prática usual? Outra situação curiosa é que, agora a pouco, meu servidor recusou uma mensagem vindo do hotmail acusando que o IP está em uma BL. Ora, Ora,Ora... hotmail o tão mangangão? Isso mesmo... O que fazer nessas situações, pois clientes acham um absurdo não poder aceitar uma mensagem vinda do hotmail. log do erro ============================================ JunkMail rejected - blu004-omc3s33.hotmail.com [65.55.116.108]:51882 is in an RBL, see Blocked - see http://www.spamcop.net/bl.shtml?65.55.116.108 =========================================== Alguém dá uma esclarecida para essas situações? Valeu! Abs. 0 Citar
avonni Postado Junho 10, 2014 Postado Junho 10, 2014 Outra situação curiosa é que, agora a pouco, meu servidor recusou uma mensagem vindo do hotmail acusando que o IP está em uma BL. Ora, Ora,Ora... hotmail o tão mangangão? Isso mesmo... O que fazer nessas situações, pois clientes acham um absurdo não poder aceitar uma mensagem vinda do hotmail. log do erro ============================================ JunkMail rejected - blu004-omc3s33.hotmail.com [65.55.116.108]:51882 is in an RBL, see Blocked - see http://www.spamcop.net/bl.shtml?65.55.116.108 =========================================== Alguém dá uma esclarecida para essas situações? Valeu! Abs. Já passei por este mesmo problema com o Yahoo e também com o Hotmail. O jeito é desabilitar o uso da RBL da SpamCop no seu servidor (WHM > Exim Configuration Maganer > RBLs, mudando para off a opção RBL: bl.spamcop.net) 0 Citar
Tiago Matos Postado Junho 10, 2014 Autor Postado Junho 10, 2014 Mas aí se eu desabilitar vou receber bilhões de SPAM. Todos aqui usam a checagem RBL desabilitadas? 0 Citar
avonni Postado Junho 10, 2014 Postado Junho 10, 2014 Tiago, desabilite somente a da SpamCop (que é onde os IPs do Hotmail estão listados), deixando a da Spamhaus ativada normalmente. Se fizer isto e achar que o número de spam recebido aumentou muito, é só desfazer a alteração. Vale lembrar também que você pode utilizar outras RBLs. Não precisa necessariamente ser apenas estas duas opções que vêm por padrão (SpamCop e Spamhaus). E também existem outros parâmetros que você pode ajustar, se perceber que o volume de spam aumentou muito depois de desativar esta RBL. 0 Citar
Tiago Matos Postado Junho 10, 2014 Autor Postado Junho 10, 2014 É isso isac, se eu desabilitar, quantos spam vou receber... :( Spamcop é uma entidade segura e confiável, certo? 0 Citar
Tiago Matos Postado Junho 15, 2014 Autor Postado Junho 15, 2014 Não Lucas, pois seu que se desabilitar o spamcorp,uma chuva de spam irá chegar nos emails. Queria saber como a maioria do peasoas utiliza essa função. 0 Citar
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