Tiago Matos Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Olá pessoal, surgiu uma situação aqui e fiquei na dúvida de algumas configurações, vamos lá: - Servidor Cpanel + exim Envio de e-mail - Quando faço o envio de e-mail pelo webmail notei que o Sender host fica como localhost e Sender IP fica como 127.0.0.0. (meio lógico) - Quando faço o envio de e-mail pelo outlook via pop notei que o Sender host e Sender IP ficam de acordo com a sua conexão de internet, no meu caso, Sender host: XXX-XXX-XXX-XXX.user.veloxzone.com.br e Sender IP: XXX.XXX.XXX.XXX. Isso está correto, quando se envia email via pop ele pega realmente os dados da conexão de internet? Por que eu perguntei isso? Eu enviei um e-mail para um servidor de terceiro, também Cpanel + exim, e o mesmo recusou a mensagem informando IP na blacklist. Chequei todos os meus IP´s e todos eles estão limpos. Como achei muito estranho, fui procurar saber mais detalhes do ocorrido. Depois de analisar, percebi que o IP que o servidor do terceiro estava acusando estar na RBL, é o IP da minha conexão, sendo assim negando a mensagem. Aí eu pergunto, esta prática está correta? Pois, o que nós, usuários, temos a ver com o IP da conexão listada nas RBL? Já que é uma operação dinâmica das operadoras (IP DINÂMICO) é uma prática padrão? Bom, essas respostas ficaram no ar por algum tempo, até acontecer exatamente comigo o que ocorreu no servidor do terceiro, ou seja, o meu servidor acusou que um IP estava na BL e estão recusou a mensagem. Quando fui analisar, era o IP da conexão do remetente e não o IP do servidor do remetente. Pergunto novamente: isso é padrão do CPanel? É uma prática usual? Outra situação curiosa é que, agora a pouco, meu servidor recusou uma mensagem vindo do hotmail acusando que o IP está em uma BL. Ora, Ora,Ora... hotmail o tão mangangão? Isso mesmo... O que fazer nessas situações, pois clientes acham um absurdo não poder aceitar uma mensagem vinda do hotmail. log do erro ============================================ JunkMail rejected - blu004-omc3s33.hotmail.com [65.55.116.108]:51882 is in an RBL, see Blocked - see http://www.spamcop.net/bl.shtml?65.55.116.108 =========================================== Alguém dá uma esclarecida para essas situações? Valeu! Abs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Junho 10, 2014 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Outra situação curiosa é que, agora a pouco, meu servidor recusou uma mensagem vindo do hotmail acusando que o IP está em uma BL. Ora, Ora,Ora... hotmail o tão mangangão? Isso mesmo... O que fazer nessas situações, pois clientes acham um absurdo não poder aceitar uma mensagem vinda do hotmail. log do erro ============================================ JunkMail rejected - blu004-omc3s33.hotmail.com [65.55.116.108]:51882 is in an RBL, see Blocked - see http://www.spamcop.net/bl.shtml?65.55.116.108 =========================================== Alguém dá uma esclarecida para essas situações? Valeu! Abs. Já passei por este mesmo problema com o Yahoo e também com o Hotmail. O jeito é desabilitar o uso da RBL da SpamCop no seu servidor (WHM > Exim Configuration Maganer > RBLs, mudando para off a opção RBL: bl.spamcop.net) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Junho 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Mas aí se eu desabilitar vou receber bilhões de SPAM. Todos aqui usam a checagem RBL desabilitadas? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Junho 10, 2014 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Tiago, desabilite somente a da SpamCop (que é onde os IPs do Hotmail estão listados), deixando a da Spamhaus ativada normalmente. Se fizer isto e achar que o número de spam recebido aumentou muito, é só desfazer a alteração. Vale lembrar também que você pode utilizar outras RBLs. Não precisa necessariamente ser apenas estas duas opções que vêm por padrão (SpamCop e Spamhaus). E também existem outros parâmetros que você pode ajustar, se perceber que o volume de spam aumentou muito depois de desativar esta RBL. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Junho 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 10, 2014 É isso isac, se eu desabilitar, quantos spam vou receber... :( Spamcop é uma entidade segura e confiável, certo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 15, 2014 Compartilhar Postado Junho 15, 2014 Eai Tiago, Fez o teste? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Junho 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 15, 2014 Não Lucas, pois seu que se desabilitar o spamcorp,uma chuva de spam irá chegar nos emails. Queria saber como a maioria do peasoas utiliza essa função. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.