Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Instalando VestaCP (Painel de Hospedagem


Posts Recomendados

Olá,

 

Já comentei aqui no pdh em alguns tópicos que trabalho com muitos projetos paralelos, e alguns free, com isso fica difícil da gente ficar arcando com gastos sem doações.

 

Pois bem, nessas conheci o painel VestaCP, a principio um painel com designer simples, funções básicas.

 

O ponto mais forte que encontrei neste painel foi a integração nativa com Nginx.

 

Outro ponto super forte, é que na criação do pacote onde define os limites, tem os confs para serem usados no apache e nginx, também podendo ser criados de acordo com o uso.

 

Um exemplo é poder criar um pacote limitando os recursos, tal como memória que aquele usuário pode utilizar sob o processo php. (Semelhante ao CloudLinux) é básicamente o limit memory do php para cada conta criada,

 

Entre várias outras modificações que se pode fazer, como rodar determinados sites em suphp, ou fcgi, e por ai vai.

 

E o ponto que citei acima, por o nginx para servidor de caching e o apache do conteúdo dinamico.

 

Também possui uma api super fácil, mas fácil mesmo, me possibilitou criar um sistema externo, onde posso controlar vários servidores e alocar os users que eu quero em vários servidores, através de um painel só.

 

Tem módulo whmcs pronto e de código aberto, ele cria o usuario, senha e o domínio, mas com uma simples modificação pode passar a criar ftp por exemplo também, (igual cpanel) é super simples.

 

Segue um print do painel

 

list_user.png

 

E para a galera que curte Debian (como eu), ele possuo suporte para tal.

 

Instalação simples e demora pouco mais de 8 minutos (depende do servidor)

 

Como geralmente já vem apache instalado nas distribuições e o bind também, vestacp recomenda que seja removido para seguir instalação, então só rodar o comando abaixo

 

 

Cada linha é um comando

Para Centos:

yum remove httpd* bind*

Para Debian e Ubuntu

apt-get remove apache* bind*

Após é só seguir a instalação.

curl -O http://vestacp.com/pub/vst-install.sh
bash vst-install.sh

Considerações: É um painel simples, mas funciona muito bem, super estável, cluster de dns funciona super bem também. E funciona no mesmo esquema do cpanel, por scripts, o que no meu caso foi super utilizado junto ao ssh2. (remoto).

 

Na criação da zona de DNS, ele cria automaticamente o dkim e spf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S eu uso atualmente.

 

Debian 7 64bits, a uns 3 indo para 4 meses. Olha não tive nenhum problema.

 

Ele é simples, bem rápido, mas eu achei muito bom. E bem bacana de você por limites individuais para cada um, diretamente no apache, ou nginx podendo criar os confs diferenciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou-se pouco mais de 1 mes, ate agora normal aqui,,,

 

Inicialmente comecei com debian, depois por questoes de fuçamento mermo acabei colocando ubuntu, ate agora esta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?