LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Olá, Já comentei aqui no pdh em alguns tópicos que trabalho com muitos projetos paralelos, e alguns free, com isso fica difícil da gente ficar arcando com gastos sem doações. Pois bem, nessas conheci o painel VestaCP, a principio um painel com designer simples, funções básicas. O ponto mais forte que encontrei neste painel foi a integração nativa com Nginx. Outro ponto super forte, é que na criação do pacote onde define os limites, tem os confs para serem usados no apache e nginx, também podendo ser criados de acordo com o uso. Um exemplo é poder criar um pacote limitando os recursos, tal como memória que aquele usuário pode utilizar sob o processo php. (Semelhante ao CloudLinux) é básicamente o limit memory do php para cada conta criada, Entre várias outras modificações que se pode fazer, como rodar determinados sites em suphp, ou fcgi, e por ai vai. E o ponto que citei acima, por o nginx para servidor de caching e o apache do conteúdo dinamico. Também possui uma api super fácil, mas fácil mesmo, me possibilitou criar um sistema externo, onde posso controlar vários servidores e alocar os users que eu quero em vários servidores, através de um painel só. Tem módulo whmcs pronto e de código aberto, ele cria o usuario, senha e o domínio, mas com uma simples modificação pode passar a criar ftp por exemplo também, (igual cpanel) é super simples. Segue um print do painel E para a galera que curte Debian (como eu), ele possuo suporte para tal. Instalação simples e demora pouco mais de 8 minutos (depende do servidor) Como geralmente já vem apache instalado nas distribuições e o bind também, vestacp recomenda que seja removido para seguir instalação, então só rodar o comando abaixo Cada linha é um comando Para Centos: yum remove httpd* bind* Para Debian e Ubuntu apt-get remove apache* bind* Após é só seguir a instalação. curl -O http://vestacp.com/pub/vst-install.sh bash vst-install.sh Considerações: É um painel simples, mas funciona muito bem, super estável, cluster de dns funciona super bem também. E funciona no mesmo esquema do cpanel, por scripts, o que no meu caso foi super utilizado junto ao ssh2. (remoto). Na criação da zona de DNS, ele cria automaticamente o dkim e spf. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 @LucasOliveira Tu já manteve este em plataforma Debian por um periodo superior a um mês? Caso positivo, considerou estável? Obrigado pela dica. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2014 S eu uso atualmente. Debian 7 64bits, a uns 3 indo para 4 meses. Olha não tive nenhum problema. Ele é simples, bem rápido, mas eu achei muito bom. E bem bacana de você por limites individuais para cada um, diretamente no apache, ou nginx podendo criar os confs diferenciados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 13, 2014 Compartilhar Postado Julho 13, 2014 Vou instalar num VPS meu pra testar,,, estava uzando o zpanel mas empaquei com relacao a configuracoes. Entao irei testar este. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Instalando para testes, vamos ver... :D 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Passou-se pouco mais de 1 mes, ate agora normal aqui,,, Inicialmente comecei com debian, depois por questoes de fuçamento mermo acabei colocando ubuntu, ate agora esta normal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 qual você achou que funciona melhor debian ou ubuntu? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Setembro 29, 2014 Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 qual você achou que funciona melhor debian ou ubuntu? Não acho que exista diferenças consideráveis do funcionamento do software para ambos sistemas. Vai da sua preferência. Vou pegar uma máquina pra testar esse painel, gostei dele :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Outubro 7, 2014 Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 Estou utilizando, mais estou com uma dúvida, como que eu posso criar um subdominio? Abs, Michel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Outubro 10, 2014 Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Estou utilizando, mais estou com uma dúvida, como que eu posso criar um subdominio? Abs, Michel Adiciona o subdomínio como se fosse um domínio normal. Add Web Domain > xxx.xxx.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.