silas_i Postado Maio 21, 2014 Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Boa tarde caros colegas, Tenho um servidor com um IP (main shared - usado pelo apache) que está constantemente entrando na Blocklist da spamhaus. Imaginando que alguma conta está enviando spam, vírus ou qualquer coisa parecida comecei a procurar nos logs e não achei nenhuma conta que justificasse meu ip ficar listado. O interessante é que procurando no View Sent Summary do cpanel é que existe um usuário chamado -remote- que tem um número absurdamente alto em relação as outras contas. Pelo que pesquisei na internet esse usuário são de emails recebidos pelo meu servidor. Se realmente for isso meu ip não seria listado, então continuo a procurar o spammer ou que conta está colocando meu ip nesta lista da spamhaus. Alguém Sabe se tem como verificar o motivo da spamhaus ter listado o ip na base deles ? Tem algum macete ou dica adicional pra achar o spammer ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 21, 2014 Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Posso falar besteira mas pode ser algo relacionado ao relay. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Maio 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Imaginei que realmente pudesse ser isso mas ele já está desabilitado.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 21, 2014 Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Por via das dúvidas, rode esse comando no ssh. /usr/local/cpanel/bin/tailwatchd --disable=Cpanel::TailWatch::Antirelayd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Maio 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Por via das dúvidas, rode esse comando no ssh. /usr/local/cpanel/bin/tailwatchd --disable=Cpanel::TailWatch::Antirelayd Eu já havia rodado anteriormente esse comando.... realmente não deve ser esse o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 21, 2014 Compartilhar Postado Maio 21, 2014 a quantidade de falhas na entrega também influencia mais do que a quantidade de entregas bem sucedidas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 22, 2014 Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Verifique também os emails da fila Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Boa noite, apenas peara finalizar reste assunto, o spamhaus estava bloqueando meu ip por causa de uma página phishing. Nunca tinha visto isso mas consegui descobrir por causa de uma atualização da página deles onde foi possível verificar esta falha. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Boa noite, apenas peara finalizar reste assunto, o spamhaus estava bloqueando meu ip por causa de uma página phishing. Nunca tinha visto isso mas consegui descobrir por causa de uma atualização da página deles onde foi possível verificar esta falha. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Podemos fechar o tópico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Sim Edvan, pode fechar o tópico, muito obrigado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados