Cauane Postado Maio 15, 2014 Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Olá Pessoal, Sou novo no forum e estou com uma dúvida. Procurei um tópico sobre isso e não achei, então me desculpe se já existir. Estou com um novo servidor VPS e esse veio com uma nova opção de edição DNS Zone Management e Reverse DNS Management. Quando comprei o servidor ele veio com (1) ip dedicado e eu comprei mais (3) ip`s dedicados a parte. Então vamos lá, no meu painel tenho uma área que para mim é meio incomum, segue anexo. Como vocês podem ver meu domínio principal é lopnet.com.br e eu tentei colocar o dns para funcionar no meu primeiro ip, sendo que os outros estão como vieram. O problema é que eu não sei como configurar essas áreas e não sei se estou fazendo certo. Tenho que colocar o meu domínio em todos os itens, deveria ter deixado como vieram? Outra coisa, na primeira imagem ele mostra: ns1.contabo.net (79.143.182.242) ns2.contabo.net (178.238.234.231) Como altero isso, devo alterar esse DNS, gostaria de que os registros ficassem com o meu DNS ns1.lopnet.com.br, se eu configurar apenas no whm ele já irá reconhecer? Obrigado pessoal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Compartilhar Postado Maio 15, 2014 (editado) Bom a sua dúvida é configurar os seus dns? No caso esse painel é o que a empresa do servidor te ofereceu? Se caso sim, ao hospedar o seu dns, ficará com eles. Não sei qual o teu uso, mas se for para hospedar o dns próprio, ai não importa essa zona de dns ai. Mas caso queira hospedar com eles mesmo no DNS Zone é só adicionar o seu domínio eu imagino, posterior manusear a zona e criar teus dns. EDIT Agora vi que vai usar dns próprio. Então os ips já devem estar adicionados em sua maquina certo? Então é só adicionar seu domínio no whm e criar os dns para ele na zona de dns. apontando o ns1 para ip1, ns2 ip 2 e vai assim. As zonas para ns1, ns2...são do tipo A Editado Maio 15, 2014 por lucasoliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauane Postado Maio 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Mas então no painel da empresa eu não mexo em nada, apenas no WHM com o root direto é isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Exato. Assim os dns ficarão no seu servidor com os teus ips. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauane Postado Maio 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Ta, ultima dúvida, vamos supor que um dos ip`s eu usarei em uma conta de um cliente, para um ip dedicado dele, eu como root add todos os ns com os ip`s que tenho na minha conta e na dele também? Ou os dedicados de clientes eu deixo fora da minha conta e coloco apenas na dele? No caso eu quero que de toda forma ele cadastro ns1/ns2.minhaempresa.com.br posso fazer dessa forma ou ele poderá definir seus próprios dns`s? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Se o ip é dedicado dele então fica de uso para ele, e não geral no servidor. Ele poderá definir os ips se assim voce permitir essa opção no whm. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Eu tenho um servidor no contabo, deixe eu lhe dar o exemplo para usar. Veja abaixo: Os IPs que voce detem devem apontar para o host principal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauane Postado Maio 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Opa, é de grande ajuda, vou mudar tudo para o host principal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 É melhor mesmo tentar usar os DNS fornecidos, mas se você quiser usar seu VPS para fazer o DNS reverso, este material pode ajudar: Slides: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/02-DnsReverso.pdf Vídeo: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/videos/02-Nivelamento_de_protocolo_DNS_e_configuracao_de_DNS_reverso.mp4 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.