Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escritório / Marketing / etc. - LoopHost

Visitante

Posts Recomendados

Finalmente vi as fotos heheheh

Bem grande mesmo o escritório.

Com relação as suas dúvidas, acho que eu só atenderia clientes no escritório se tivesse tempo e se essas visitas fossem realmente importante.

Já questão de marketing...adwords eu acho conveniente quando o site não tem conversão por visitas orgânicas...Mas antes de sair gastando com adwords, eu tentaria ver se algum profissional consegue melhorar as visitas orgânicas do site p/ não depender do adwords que fica mais caro a cada dia :P

Meus parabéns e boa sorte com o escritório.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Parabéns Rodrigo, boa sorte!

Não pude deixar de notar os monitores em tubo... Parece que faz uma década desde o último que vi. hehehe

Mas vamos ao que interessa... Atendimento ao público.

Isso pode variar de região para região e dependendo do tipo de trabalho que irá realizar. Vou relatar uma experiência que tive no qual passei por essa mesma dúvida.

Quando comecei neste seguimento à 5 anos atrás foquei inicialmente no mercado local, logo me disseram "Santo de casa não faz milagre", e não faz mesmo! Comecei visitando pequenas e médias empresas apresentando nossos serviços,  também fiz vários anúncios em jornais locais. Fiz tudo isso com um plano de trabalho que era visitar clientes corporativos ou de potencial para fecharmos parceiras e contratos comerciais  e também para apresentar e valorizar a marca da empresa, mas logo de cara comecei a escutar, "onde fica o escritório de vocês?",  "Vamos marcar uma reunião lá", etc; etc; e como pode imaginar, não estava preparado para isso.

Já tínhamos uma modesta sala (sem recepção) alugada, então tive que alugar outra,  mas como estava no início e com verba comprometida tivemos que nos dobrar para atender "alguns clientes" no local, mas ao final cheguei a conclusão que não compensava pelo tempo e $ gastos para manter uma estrutura para atendimento local, leia-se secretária, móveis "vistosos", localização privilegiada, cafezinho entre outros "atrativos" que não seriam necessários em um escritório só para trabalho.

Por conta disso mudamos o foco e partimos para o mercado nacional e internacional, "deixando de lado" o mercado local. Parece engraçado mas o mercado local exige que você tenha uma baita estrutura física para tenha credibilidade, caso contrário preferem ficar com o serviço da empresa virtual do outro lado do Brasil que muitas vezes trata-se de um pequeno host , que usa revenda de R$ 20,00, claro não desmerecendo nenhuma empresa pois existem várias que fornecem um ótimo produto e atendimento, usei apenas como um paradigma de comparação.

Então com tudo isso posso dizer, se focar no mercado local e com serviços específicos para o público da mesma cidade e estado, é muito provável que precisará deste espaço com estrutura para atendimento ao público sim.

Ah, também tem a questão de agendar visitas e reuniões, parece uma ótima opção mas quase sempre quem define (ou impõe) horário é o cliente, então prepare-se.

Link para o comentário

Finalmente vi as fotos heheheh

Bem grande mesmo o escritório.

Com relação as suas dúvidas, acho que eu só atenderia clientes no escritório se tivesse tempo e se essas visitas fossem realmente importante.

Já questão de marketing...adwords eu acho conveniente quando o site não tem conversão por visitas orgânicas...Mas antes de sair gastando com adwords, eu tentaria ver se algum profissional consegue melhorar as visitas orgânicas do site p/ não depender do adwords que fica mais caro a cada dia :P

Meus parabéns e boa sorte com o escritório.

Obrigado Chuva!

Como conversamos via PM, vou dar uma melhorada no SEO do site p/ otimizar as conversões orgânicas.

Abs.

Link para o comentário

Parabéns Rodrigo! é assim que começa. Tínhamos um escritório em Poltava (Ucrânia) na R. Frunze, mas não para atender clientes como objetivo principal pois haviam poucos clientes nessa cidade.
Agora temos um escritório em Dubai e em julho me mudarei para lá em definitivo. ;)

Valeu, Cris!

Me lembro de quando tu tinha se mudado aí pra Ucrânia.. 

Ainda não to no nível de ir para aqueles arranha-céus de Dubai hehehehe.

Abraço.

Link para o comentário

Parabéns Rodrigo, boa sorte!

Não pude deixar de notar os monitores em tubo... Parece que faz uma década desde o último que vi. hehehe

Mas vamos ao que interessa... Atendimento ao público.

Isso pode variar de região para região e dependendo do tipo de trabalho que irá realizar. Vou relatar uma experiência que tive no qual passei por essa mesma dúvida.

Quando comecei neste seguimento à 5 anos atrás foquei inicialmente no mercado local, logo me disseram "Santo de casa não faz milagre", e não faz mesmo! Comecei visitando pequenas e médias [...]

Agradeço pelo detalhado post sobre esta questão Leo. Vou levar tudo isto em conta no futuro.. por hora não vamos ter como atender pessoal aqui mesmo.

Sobre os monitores... tinha mais de 30 desses, os que não foram pra reciclagem é porque ainda funcionam, e provavelmente vou utilizar eles para manutenção nos RACK's, enquanto não tenho os lcd's.

Abraços.

Link para o comentário

Fornecer internet via rádio é uma boa.

Eu tenho anúncios pela minha cidade, e sempre recebo ligações de pessoas perguntando se vendo acesso a internet.

É uma ótima maneira de fazer um dinheiro extra para investir em servidores próprios, melhorias no escritório, funcionários, etc.

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

Parabéns, gostei do espaço, principalmente da vegetação na Janela, gosto muito de plantas no escritório. Dá um descanso ótimo para as vistas :D.

No mais você vai arrumando aos poucos, atente-se apenas para a iluminação interna que está um tanto fraca.

Pior é que elas estão no 'preço'.. não foi eu quem colocou elas lá hehe. 

Foi efeito da câmera do telefone pois pegou luz de um lado e o preto do lado que está desativado.. mas igual vou mudar.

Abraço.

Fornecer internet via rádio é uma boa.

Eu tenho anúncios pela minha cidade, e sempre recebo ligações de pessoas perguntando se vendo acesso a internet.

É uma ótima maneira de fazer um dinheiro extra para investir em servidores próprios, melhorias no escritório, funcionários, etc.

Pois é.. aqui já tem várias empresas com esse tipo de serviço, mas nada que não possa fornecer uma boa porcentagem de mercado se for direcionado a outro público-alvo. Já que vou ter link, é uma boa maneira de vender a parte que não está sendo usada.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?