Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup automático

FernandoWeb

Posts Recomendados

Olá senhores, queria tirar uma dúvida, realizando várias pesquisas no fórum e na net, vi que muita gente recomenda o uso do whmeasybackup para as contas de revenda. Estive pensando em comprar a licença do mesmo e utilizar um serviço chamado mover.io (para habilitar o envio via ftp para o Dropbox/Google Drive).

Estive pensando também em utilizar o adrive, vi um post aqui no fórum alguém recomendando ele. Nesse caso, eu colocaria um cron job no whmeasybackup e todo dia rodaria um backup enviando via ftp para o drive.

Qual serviço de armazenamento de backup vocês me recomendariam? (Ainda tenho poucos clientes e necessito de pouco espaço por enquanto).

Lembrando que preciso de algo que acesse via ftp, para que o backup seja automático.

Essa união do whmeasybackup + algum drive fica legal?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Google Drive mesmo.

Nesse caso, teria que ser usado um serviço de "terçeiros" tipo o mover.io, para liberar acesso via ftp. Mesmo assim, é a melhor opção? Aquele adrive tem opção de 25$ anual com 100gb de espaço com acesso via ftp e demais funcionalidades. O Dropbox tem a versão Pro com acesso via Ftp, mas é no mínimo 99$. Seria melhor contratar um vps com um hd legal nesse caso. Ainda estou com dúvidas rs...

Link para o comentário

Olá senhores, queria tirar uma dúvida, realizando várias pesquisas no fórum e na net, vi que muita gente recomenda o uso do whmeasybackup para as contas de revenda. Estive pensando em comprar a licença do mesmo e utilizar um serviço chamado mover.io (para habilitar o envio via ftp para o Dropbox/Google Drive).

Estive pensando também em utilizar o adrive, vi um post aqui no fórum alguém recomendando ele. Nesse caso, eu colocaria um cron job no whmeasybackup e todo dia rodaria um backup enviando via ftp para o drive.

Qual serviço de armazenamento de backup vocês me recomendariam? (Ainda tenho poucos clientes e necessito de pouco espaço por enquanto).

Lembrando que preciso de algo que acesse via ftp, para que o backup seja automático.

Essa união do whmeasybackup + algum drive fica legal?

Obrigado desde já.

poderia me informa de qual empresa utiliza seus serviços desculpe pergunta.

Link para o comentário

Aproveitando o tópico, na minha empresa eu criei uma solução fácil, muitos falam mal da VD(VolumeDrive) mais tenho gostado do uptime para mim funcionou perfeito.

Criei um sistema de FTP com o pure-ftpd e fiz a conexão por MYSQL local.

Funciono que é uma beleza, ainda to desenvolvendo um painel para isso, mais recomendo que façam assim, é mais seguro e fácil.

E sobre o WHMEASYBACKUP, até onde sei ele não faz backup, ele apenas migra contas, o que faz backup é um plugin que a Advance Host tinha feito, mais parou do nada de funcionar.

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário

Aproveitando o tópico, na minha empresa eu criei uma solução fácil, muitos falam mal da VD(VolumeDrive) mais tenho gostado do uptime para mim funcionou perfeito.

Criei um sistema de FTP com o pure-ftpd e fiz a conexão por MYSQL local.

Funciono que é uma beleza, ainda to desenvolvendo um painel para isso, mais recomendo que façam assim, é mais seguro e fácil.

E sobre o WHMEASYBACKUP, até onde sei ele não faz backup, ele apenas migra contas, o que faz backup é um plugin que a Advance Host tinha feito, mais parou do nada de funcionar.

Opa Luciano, boa tarde.

Cara tem certeza que o WHMEASYBACKUP não faz backup da revenda? Pelo que li no site ele faz sim backup, de todos os clientes ou de clientes selecionados. Transfere os arquivos para máquina local, um VPS Storage, FTP, etc... Pode escolher backups diários, semanal, mensal etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?