Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como montar uma rede de servidores cloud

davi

Posts Recomendados

Prezados,

estou com a intenção de contratar 4 servidores, um mais fraquinho para instalar o SolusVM Master, neste servidor não terei VPS, e outros três com solusvm slave e nestes teremos vps criados e vendidos.

Contudo minha intenção é fazer esta rede de vps em cima de uma estrutura cloud computing, ou seja, se um hardware para, outro assume.

Instalar o solusvm, me parece que tem algumas pedrinhas, mas acredito que dou conta, tanto quanto ao master quanto os slaves, isos e etc... algumas dúvidas devem aparecer mas acredito ir resolvendo a medida que aparece.

O que não faço idéia de como fazer é configurar estes servidores para funcionar desta forma, onde um assume o outro, até porque imagino que os dados tenha que ficar centralizado em algum lugar, afinal, se o hardware falhar, como outro irá assumir se não tem acesso aos dados contidos naquele hardware?

Alguém pode me indicar por onde começar? Uma leitura, video aula, qualquer coisa será bem vinda. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais tem algum software de gerenciamento da nuvem para indicar? Quanto ao OnApp entrei em contato, recebi um e-mail hoje e já respondi pedindo mais alguns esclarecimentos, inclusive valores, assim que receber posto aqui pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?