rubensk Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Obrigada por responder Alecsandro, vou reler algumas vezes com calma pq já deu um nó na minha cabeça :wacko: Gente eu tenho um modem ARRIS TG862. Vi que nele tem umas configurações de Virtual Server / DNS / DMZ, etc... Vi que nele ( pesquisei no google ) dá pra mudar pra bridge sem precisar entra em contato com a provedora. Alguém sabe configurar ele pra funcionar com o CentOs? Nele vi que tem o DNS com opções de DNS1 e DNS2. Alguém sabe mexer com esse modem? To quebrando a cabeça aqui pra mexer, mas tenho medo de estragar o modem :(... Já pesquisei no google e sei como fazer a parte do Bridge, mas queria saber se alguém aqui tem esperiência com este modem da NET DNS1 e DNS2 aí são opções de client, não de server... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Bridge é melhor porque o servidor recebe o IP valido diretamente, mas usando o DMZ também funciona normal. No seu caso usando DMZ fica mais fácil porque a configuração é minima, entretanto dependendo da aplicação tem que ter IP Valido diretamente. Basicamente você bota um IP manual no seu servidor e coloca o DMZ para esse IP, e pronto tá funcionando. Configurando o DMZEm Firewall, vá em DMZ, e sete o ip do servidor. Pelo menos neste modem, o DMZ funciona corretamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 30, 2014 Compartilhar Postado Março 30, 2014 Bridge é melhor porque o servidor recebe o IP valido diretamente, mas usando o DMZ também funciona normal. No seu caso usando DMZ fica mais fácil porque a configuração é minima, entretanto dependendo da aplicação tem que ter IP Valido diretamente. Basicamente você bota um IP manual no seu servidor e coloca o DMZ para esse IP, e pronto tá funcionando. Configurando o DMZ Em Firewall, vá em DMZ, e sete o ip do servidor. Pelo menos neste modem, o DMZ funciona corretamente. Só que vai estourar a capacidade do roteador em termos de números de conexões, considerando um perfil normal de hosting. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Março 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2014 Ok, estou fazendo as alterações, sei que vou ficar com dificuldades só no NS1 NS2 mesmo, mas vou terminar de configurar aqui e colocar o ns1 e usar um vps pra colocar o cPanel DNS Only para o ns2 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 Ok, estou fazendo as alterações, sei que vou ficar com dificuldades só no NS1 NS2 mesmo, mas vou terminar de configurar aqui e colocar o ns1 e usar um vps pra colocar o cPanel DNS Only para o ns2 Como o IP daí é dinâmico, nem para o NS1 vai dar, a não ser que seja com no-ip... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Março 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2014 sim, vou usar o no-ip. mas é tudo pra testes, eu quero é ter um resultado... se ficar pesado pra mim não é problema, o que eu quero é entender e aprender a montar o dedicado e ver o resultado. Assim posso conversar com todos da administração e investir em equipamentos, recursos, etc... pra poder ter um bom dedicado. Meu interesse maior é atender apenas os clientes da empresa, então não serão muitos clientes no momento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Abril 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Oi genteeeee!! ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ , faz um tempinho que não venho aqui neste tópico dar continuidade no projeto. Estava ocupada demais esses dias. Bom, estou retomando. Ontem instalei o Virtualbox e nele instalei o CentOS 6.5 x64 ( Observação: Meu Windows é o 8.1 Pró ). Enfim, não tive dificuldade para instalar, tudo seguiu tranquilamente, mas na hora que abre o console não consigo usar nenhum comando que dependa da internet EDIT: Consegui configurar a rede e agora está funcionando os comandos. fiz apenas o yum update até agora. lembrando que estou usando apenas o console. Vo instalar agora o no-ip. Sei que tenho que instalar o cPanel, mas antes disso o que mais é importante eu instalar? PS: Este projeto é apenas como aprendizado, quero ver funcionando tudo certinho ( pc + centos + no-ip = ns1 registro.br ) ( vps + cPanel Only = ns2 registro.br ). Depois que eu conseguir sucesso, vou estar instalando o Centos 6.5 em um computador novo aqui que vai ser apenas para o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 30, 2014 Compartilhar Postado Abril 30, 2014 @HarlleyQuinn O Cpanel é todo automático então basta instalar, mas é pago e fica tavado ao IP a licença, se for dinâmico o seu IP não vai funcionar bem já que quando seu IP mudar o Cpanel vai travar falando que não tem licença valida. e além do que é muito caro só para fazer teste. Se é só um teste eu recomendo mais um painel gratuito como o Zpanel ou Koloxo por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 30, 2014 Compartilhar Postado Abril 30, 2014 cPanel não funciona em IP Dinâmico... Bom, recomendo você comprar um droplet aqui: digitalocean.com, é a melhor maneira de começar neste mundo. Praticando num droplet, vai chegar o dia em que DNS não dará mais nó em sua cabeça, aí você irá perceber o problema de usar IP Dinâmico. Além de que nem e-mail vai funcionar, você até consegue receber, mas não enviar pois a NET manterá a porta 25 fechada. Agora, se você tem empresa aberta e quer a todo custo hospedar aí, contrate a Net Empresarial, você tem opção de IP Fixo lá, e aí sim vai funcionar cPanel, E-mail e muito mais. E para servidores, o que menos importa é a placa de vídeo. A não ser claro, que seja servidor Windows ou algum outro com acesso VNC :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 cPanel não funciona em IP Dinâmico... Bom, recomendo você comprar um droplet aqui: digitalocean.com, é a melhor maneira de começar neste mundo. Praticando num droplet, vai chegar o dia em que DNS não dará mais nó em sua cabeça, aí você irá perceber o problema de usar IP Dinâmico. Além de que nem e-mail vai funcionar, você até consegue receber, mas não enviar pois a NET manterá a porta 25 fechada. Agora, se você tem empresa aberta e quer a todo custo hospedar aí, contrate a Net Empresarial, você tem opção de IP Fixo lá, e aí sim vai funcionar cPanel, E-mail e muito mais. E para servidores, o que menos importa é a placa de vídeo. A não ser claro, que seja servidor Windows ou algum outro com acesso VNC :D Isso ai, como já disse em outro post o que eu fiz foi uma gambiarra usando VPN e port forwarding com um VPS no Brasil. Funciona que é uma beleza! Via PPtP era bom e quando ativei o OpenVPN ficou quase igual a ter um link dedicado pouco importando o meu IP dinâmico. Vou testar agora uma rede em Bridge sem usar NAT dando IP valido ao cliente servidor final ai nesse caso sai ótimo. :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.