Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre "criar" um Dedicado.


Posts Recomendados

Obrigada por responder Alecsandro, vou reler algumas vezes com calma pq já deu um nó na minha cabeça  :wacko:

 

Gente eu tenho um modem ARRIS TG862. Vi que nele tem umas configurações de Virtual Server / DNS / DMZ, etc... Vi que nele ( pesquisei no google ) dá pra mudar pra bridge sem precisar entra em contato com a provedora. Alguém sabe configurar ele pra funcionar com o CentOs? Nele vi que tem o DNS com opções de DNS1 e DNS2.

 

Alguém sabe mexer com esse modem? To quebrando a cabeça aqui pra mexer, mas tenho medo de estragar o modem  :(...

 

Já pesquisei no google e sei como fazer a parte do Bridge, mas queria saber se alguém aqui tem esperiência com este modem da NET

 

DNS1 e DNS2 aí são opções de client, não de server... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bridge é melhor porque o servidor recebe o IP valido diretamente, mas usando o DMZ também funciona normal. No seu caso usando DMZ fica mais fácil porque a configuração é minima, entretanto dependendo da aplicação tem que ter IP Valido diretamente. 

 

Basicamente você bota um IP manual no seu servidor e coloca o DMZ para esse IP, e pronto tá funcionando.

 

Configurando o DMZ

Em Firewall, vá em DMZ, e sete o ip do servidor. Pelo menos neste modem, o DMZ funciona corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bridge é melhor porque o servidor recebe o IP valido diretamente, mas usando o DMZ também funciona normal. No seu caso usando DMZ fica mais fácil porque a configuração é minima, entretanto dependendo da aplicação tem que ter IP Valido diretamente. 

 

Basicamente você bota um IP manual no seu servidor e coloca o DMZ para esse IP, e pronto tá funcionando.

 

Configurando o DMZ

Em Firewall, vá em DMZ, e sete o ip do servidor. Pelo menos neste modem, o DMZ funciona corretamente.

 

Só que vai estourar a capacidade do roteador em termos de números de conexões, considerando um perfil normal de hosting. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, estou fazendo as alterações, sei que vou ficar com dificuldades só no NS1 NS2 mesmo, mas vou terminar de configurar aqui e colocar o ns1 e usar um vps pra colocar o cPanel DNS Only para o ns2

 

Como o IP daí é dinâmico, nem para o NS1 vai dar, a não ser que seja com no-ip... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, vou usar o no-ip. mas é tudo pra testes, eu quero é ter um resultado... se ficar pesado pra mim não é problema, o que eu quero é entender e aprender a montar o dedicado e ver o resultado. Assim posso conversar com todos da administração e investir em equipamentos, recursos, etc... pra poder ter um bom dedicado. Meu interesse maior é atender apenas os clientes da empresa, então não serão muitos clientes no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi genteeeee!!  ^_^  ^_^  ^_^  ^_^  ^_^  ^_^

 

, faz um tempinho que não venho aqui neste tópico dar continuidade no projeto. Estava ocupada demais esses dias.

 

Bom, estou retomando.

 

Ontem instalei o Virtualbox e nele instalei o CentOS 6.5 x64 ( Observação: Meu Windows é o 8.1 Pró ).

 

Enfim, não tive dificuldade para instalar, tudo seguiu tranquilamente, mas na hora que abre o console não consigo usar nenhum comando que dependa da internet

 

EDIT: Consegui configurar a rede e agora está funcionando os comandos.

 

fiz apenas o yum update até agora.

 

lembrando que estou usando apenas o console.

 

Vo instalar agora o no-ip.

 

Sei que tenho que instalar o cPanel, mas antes disso o que mais é importante eu instalar?

 

 

 

 

 

PS: Este projeto é apenas como aprendizado, quero ver funcionando tudo certinho ( pc + centos + no-ip = ns1 registro.br ) ( vps + cPanel Only = ns2 registro.br ).

 

Depois que eu conseguir sucesso, vou estar instalando o Centos 6.5 em um computador novo aqui que vai ser apenas para o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarlleyQuinn O Cpanel é todo automático então basta instalar, mas é pago e fica tavado ao IP a licença, se for dinâmico o seu IP não vai funcionar bem já que quando seu IP mudar o Cpanel vai travar falando que não tem licença valida. e além do que é muito caro só para fazer teste.

 

Se é só um teste eu recomendo mais um painel gratuito como o Zpanel ou Koloxo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cPanel não funciona em IP Dinâmico...

 

Bom, recomendo você comprar um droplet aqui: digitalocean.com, é a melhor maneira de começar neste mundo. Praticando num droplet, vai chegar o dia em que DNS não dará mais nó em sua cabeça, aí você irá perceber o problema de usar IP Dinâmico. Além de que nem e-mail vai funcionar, você até consegue receber, mas não enviar pois a NET manterá a porta 25 fechada.

 

Agora, se você tem empresa aberta e quer a todo custo hospedar aí, contrate a Net Empresarial, você tem opção de IP Fixo lá, e aí sim vai funcionar cPanel, E-mail e muito mais.

 

E para servidores, o que menos importa é a placa de vídeo. A não ser claro, que seja servidor Windows  ou algum outro com acesso VNC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cPanel não funciona em IP Dinâmico...

 

Bom, recomendo você comprar um droplet aqui: digitalocean.com, é a melhor maneira de começar neste mundo. Praticando num droplet, vai chegar o dia em que DNS não dará mais nó em sua cabeça, aí você irá perceber o problema de usar IP Dinâmico. Além de que nem e-mail vai funcionar, você até consegue receber, mas não enviar pois a NET manterá a porta 25 fechada.

 

Agora, se você tem empresa aberta e quer a todo custo hospedar aí, contrate a Net Empresarial, você tem opção de IP Fixo lá, e aí sim vai funcionar cPanel, E-mail e muito mais.

 

E para servidores, o que menos importa é a placa de vídeo. A não ser claro, que seja servidor Windows  ou algum outro com acesso VNC :D

 

Isso ai, como já disse em outro post o que eu fiz foi uma gambiarra usando VPN e port forwarding com um VPS no Brasil. Funciona que é uma beleza! Via PPtP era bom e quando ativei o OpenVPN ficou quase igual a ter um link dedicado pouco importando o meu IP dinâmico.

 

Vou testar agora uma rede em Bridge sem usar NAT dando IP valido ao cliente servidor final ai nesse caso sai ótimo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?