Jump to content

Ajuda com empresas de servidor dedicado

Diogo Silva

Recommended Posts

Olá amigos, a uns 3 meses comecei minha "empresa" des semi-dedicados. Na realidade comprei um dedicado na One Provider na França(Que na realidade não passa de uma revenda da Online.net quanto a servidores na França mas tem alguns "exclusivos"). Por poucos dolares tenho um servidor muito bom. Nesses 3 meses tive um único down que foi resolvido em alguns minutos, na realidade nem percebi.

Nesse servidor tem 5 VM do ESXi uma para cada site (Isso porque só pode pegar 6 Ip, sendo que um é do Host e ainda custa quase 3 dólares cada IP!) como tem apenas blogs e alguns sites bobos a latência e até a banda não importa muito... até que quiseram hospedar um jogo, ai não deu. Meu ping até lá fica em 180~280ms da Oi Velox-BA e a banda dificilmente passa de 20Mbps baixando aqui do Brasil. Com um servidor nos US a velocidade é quase a mesma, mas com servidor em qualquer lugar da Europa ai bate fácil a casa dos 200Mbps e ping de 20~30ms afinal não tem que cruzar o continente(como se isso fosse uma desculpa para baixa banda). 

Já pulei de host em host... Brust, Server4you, serverpronto e afins. mas não encontro nenhum que me dê mais de 5 Ip (Ainda vão ser 5 ou 6 VM no máximo porém o pessoal tá querendo SSL) com no minimo 32GB de RAM com processador "bom" é rede 1Gbps(Pode ser 100 mas que chegue a 100 de verdade) com ping máximo de 130 para o Brasil e que custe até 200 Obamas.

Alguma empresa a indicar?

Qualquer empresa vende mais de qe 5 IPs, mas tem que justificar. Apenas a OVH limita o teto máximo de IPs. Tenho um bloco de 256 IPs numa máquina na PhoenixNap, e outros tantos blocos de 13, 5, 9, 24 ips por aí. A Softlayer também vende tantos blocos quanto você precise (se seu histórico for bom).

Mas todos tem que justificar. No seu caso, o motivo da justificativa é uso para virtualização, todos DC´s aceitam. Ping de 130ms não existe no Brasil (a nível usuário final), a média dos US é 150-180ms para quem está em SP/RJ com internet de fibra/dsl cabeado.

Na Brust mesmo eles me dão até /24, só querem saber do U$. Mas os servidores deles não tem lá aquele custo beneficio todo...

No que estou eles me ofertaram uma /27 por 136 dólares kkk quase um assalto a mão armada.

Minha media de ping daqui onde moro para os USA 120~ a 160 para Dallas ou Miami. E olha que to no meio do Nordeste. Tô pensando que os 200 para França não tá tão ruim, só o que pesa e o link lento... 

Tenho dois dedicados na Datashack, e só teve um down desde de novembro, e foram uns 30 mins até os servidores voltar.

Vendem os IPs que você precisa com justificativa, e a banda é muito boa, fazia upload de arquivos que com o gerenciador certo batia 50 mb/s e download de vários links somados ficava em 60mb/s.

Muito bom, meu caso é virtualização. 

Tem um IP de algum servidor de lá que não seja o site para testar o ping?

/29 255.255.255.248 8 IPs

No caso, 1 gateway,1 broadcast e 1 do host. 5 IPs tá ótimo para mim de inicio.

Bom, já fiz negocio. Peguei um simples de 59 obamas. Se for bom ai quem sabe migro para outro. 

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?